"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 11 de março de 2016

Situação militar na Zona central de Moçambique

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Soldado_estrangeiro_NagyHÁ GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE FORÇAS ESTRANGÉIRAS EM GORONGOSA!
A NAGY INVESTIMENTOS, continua a transportar militares a serra da Gorongosa e, é notável a existência de militares estrangeiros(?) fardados com o uniforme das forças armadas de Moçambique.
AS FDS ESTÃO A TENTAR PENETRAR MANGOMONHE USANDO DUAS VIAS.
As vias são: entrada de Buzi a chamada CASA-NOVA para HAMAMBA e, de HAMAMBA para ESTAQUINHA, de lá vão rumar para CHISSINGUANA e depois vão entrar via MAGODORO, para vir sobressair em MATONDO e entrar para MANGOMONGE.
Segunda via vão para CASA-NOVA, entram para MAGIMBONGO batem a picada até entrar no CHISSINGUANA e passarão por CHICUECUE para sobressair em PANJA, depois vir em MATCHEME e entrar directo para MANGOMONHE.
Este é o grande plano das forças armadas da Frelimo vulgo Pirikitos.
A NAGY Transporta militares ou não? Reparem na imagem ao lado

IMINENTE NOVA OPERAÇÃO MILITAR PARA ASSALTO A SATUNGIRA
As forças conjuntas FIR/FADM estão se concentrar na Vila da Gorongosa com o intuito de fazerem novas investidas contra santuário da Renamo em Santugira. Ainda ontem, dia 10/3/2016, chegou naquele distrito um grupo de 100 militares das FIR que saíram de Inchope e de acordo com as nossas fontes, dizem que estes vão se juntar aos que já se encontram na Vila da Gorongosa e posteriormente vão avançar para o interior onde se unirão as unidades que já se encontram acampadas no Posto Administrativo de Vunduzi (Satungira).

O objectivo desses militares e fazer uma grande operação contra a residência do campo do líder da Renamo em Satungira com o fim de cerca lo e neutraliza lo junto dos seus guardas, numa altura em o "governo" do Nyusi fala publicamente de dialogo quanto afinal não passa de conversa fiada para fazer boa figura perante a comunidade internacional.
Mas segundo informações que nos chegam de fontes do comando central operacional da FDS, muitos militares mobilizados para participar nesta nova grande operação estão a desertar em massa com medo de ir provocar os temíveis guardas de Afonso Dhlakama. Saliente se que as recentemente fracassadas duas tentativas para atacar Satungira resultaram num clamoroso descalabro, com mais 170 mortos, cerca de 100 feridos graves, 20 capturados e grandes quantidades de material bélico apreendido, para alem de deserções em massa.
PERDIZES PODERÃO OCUPAR GORONGOSA EM CASO DE PROVOCAÇÕES
Por outro lado, temos informações bem confirmadas de fontes das perdizes que dão conta que os militares da Renamo já tem conhecimento de todos os planos do ataque das FIR/FADM e garantem que estão prontos para esmagar completamente os atacantes e persegui los ate ao seu quartel na vila da Gorongosa, que será assaltado e ocupado e assim cortar toda a ligação Centro-Norte, já que a Estrada Nacional Numero Um atravessa aquele distrito.
De acordo com as mesmas fontes, esta será a reação da forças da Renamo face as constantes provocações militares das forcas da Frelimo que vezes sem conta sacrifica a vida de muitos jovens mancebos em inúteis operações militares suicidas em defesa de uma fraude eleitoral.
Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
UNAY CAMBUMA

Sem comentários:

Enviar um comentário