"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 18 de março de 2016

Província de Nampula apresenta um total de 130 quilómetros de estradas intransitáveis

 


Cerca de 130 quilómetros da rede viária da provín­cia nortenha de Nampula encontram-se intransitáveis, des­de o segundo trimestre do ano passado.
 
A informação foi avançada, terça-feira, pelo delegado da Administração Nacional de Es­tradas (ANE) naquele ponto do país, Egídio Morais, durante a 19ª reunião da comissão provin­cial de estradas.
Segundo o delegado da ANE, a intransitabilidade deve-se à fal­ta de intervenção durante o ano passado até então, aliada a de­mora no desembolso de fundos pelo governo central.
“Com a queda das chuvas na época 2014/15, a rede rodoviária foi grandemente afectada tendo culminado em danos avultados, o que constitui uma grande preocu­pação e desafios inesperados para o sector de estradas”, disse Morais, lamentando a falta de verba para atender obras de emergência.
Apesar da intransitabilidade em alguns troços da rede viária daquela região, Morais garan­tiu que a ligação entre a capi­tal provincial e todas as sedes distritais, assim como postos administrativos e localidades é feita sem grandes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário