07/08/2020
Distrito de Quissanga
As Forças de Defesa e Segurança (FDS) terão capturado e morto, há sensivelmente três semanas, no distrito de Quissanga, Cabo Delgado, seis supostos terroristas.
De acordo com fontes locais, os supostos insurgentes terão sido encontrados na aldeia Ntessa, quando estavam a tirar laranjas num laranjal caseiro.
Uma fonte explicou que depois de surpreendidos pelas FDS, os insurgentes tentaram fugir, mas acabaram ficado confinados numa casa local, onde foram capturados.
Quatro dos seis terroristas foram mortos naquele instante e dois serviram de guias para indicarem, com exactidão, a localização da base do Distrito de Quissanga
Mais insurgentes capturados e mortos grupo, algures na zona de Cagembe. Segundo soubemos, a base indicada pelos dois capturados já tinha sido desmantelada dias antes numa outra operação das Forças de Defesa e Segurança.
Um ancião influente, residente na aldeia Bilibiza, disse que os insurgentes portavam armas de fogo, mas não tinham munições, razão que fez com que não tivessem conseguido responder. Com as operações permanentes das FDS, a indicação é que as populações têm estado a conseguir ir aos campos agrícolas para buscar alimentos.
Artigo co-produzido com a Zitamar News, no âmbito do projecto Cabo Ligado, em parceria com a ACLED
MEDIA FAX – 07.08.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário