"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 29 de janeiro de 2017

A POLICIA DA REPUBLICA DE MOCAMBIQUE ESTA HA 2 MESES SEM SALARIO NEM DECIMO TERCEIRO.

Isabel Joao Joao



Ate hoje a policia da republica esta com salario atrasado no total são 2 meses e nem tiveram decimo terceiro. A 1 mês atras o governo havia anunciado que os que tem decimo terceiro vão ter que receber metade e tentou especificar as qualificações categóricas das mesmas funções. O mais engraçado é que não anunciaram que haverá atraso do decimo terceiro e salario em alguns funcionários do aparelho do estado.
Neste momento policias filhos de policias não tem material didático de uso escolar e outros nem conseguiram lugar por exiguidade de dinheiro.
Outros policias estão passar mal pior aqueles que não tem casa própria estão arrendar outros são jogado fora os seus bens por falta e somar meses sem pagar. Alguns policias para conseguir passagem de transporte para voltar a casa preferem humilhar pessoas exigindo bilhete de identidade mesmo tendo choraminga lamentando fome patrão, não pedem muito dinheiro no máximo e 5 meticais so para chapa sem.
Outros policias preferem fazer amizade com gatunos para ter copo de farinha e pão para matabicho alugam armas aos ladroes e lhes prometem não usarem as balas apenas podem amedrontar para conseguirem os bens e dinheiro por ultimo ele recebe na conta da sua arma. Outros policias fazem cobertura de gatunos na hora de roubo em seguida e dado uma parte de saque.
Tudo isso para conseguir comer com família.


Isabel joao

MOCAMBIQUE.


Sem comentários:

Enviar um comentário