"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 29 de janeiro de 2017

BRACO ARMADO EXTRAORDINARIO DA FRELIMO EXIGE ESTATUTO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ouvir com webReader

    Breaking news
    Num passado recente aquando do informe do governinho da frelimo na dita casa do povo, o tal primeiro ministro disse o seguinte a respeito dos esquadrões de mortes: " o governo considera infundadas as alegacões da Renamo ( na pessoa da Ivone Soares) de existência de outras forcas (esquadrões de mortes) sustentadas pelo governo Moçambicano"
    Acontece que hoje os factos falam por si. Ou seja, que o povo e a Renamo estavam certas ao apelar o governo para um controlo de seus anti constitucionais esquadrões de mortes, e que o primeiro ministro estava desmentindo(mentindo) uma realidade.
    E a PRM conhece muito bem dos esquadrões de mortes porque são todos colegas. Eis a razão que nunca esclareceram um único caso de matança barbara de seus.
    Ate porque cometendo a autoinvestigação
    o, seria uma loucura demais, uma honestidade rara em Africa.
    Entretanto, depois que o general Afonso Dhlakama ameaçou anular a trégua militar devido a continuidade da frelimo em incursões via da forca, Filipe Nyusi solicitou uma reunião com seus chefes, junto ao Comite central, afim de pedir que também ordenem para o standby para os seus esquadrões, considerando a tomada de atenção de Dhlakama.
    Porque os esquadores de mortes são uma forca paralela a policia, estes fuzileiros ja estão controlados merece o nervosismo do lider da renamo.
    Mas atenção!
    De acordo com nossos dados e tal como as milícias, os esquadrões simplesmente baixaram armas. Mas, os olhos continuam fixos nos membros e simpatizantes da Renamo previamente identificados como próximos alvos.
    Por isso nada de desleixo ou distração por enquanto.
    O ministério do interior apenas aproveitou dar folga de poucos dias e por escalas operacionais, a alguns desses que ate a este momento ja estao em seus bairros de origens nas cidades de Maputo e Matola, pois a maioria destes operacionais dos esquadroes de mortes foram selecionados em Maputo, treinados em Matlane e lancados apartir da brigada montada em Maputo.
    Nas províncias estão la apenas coordenadores, colaboradores e guias, compostos por agentes do sise, PIC, comandantes provinciais, distritais, administradores, secretários da frelimo, régulos, chefes de quarteirões e OJMs.
    Hoje em dia parte desses fuzileiros aproveitaram se de folgas para exigir formalmente seu estatuto. Coisa absurda!
    E sabendo o governo que a AR não ira debater coisa macabra assim, alias nem mesmo quando esta forca foi criada não foi nem consultada ou submetido algo parecido ao poder legislativo.
    Ja publicamos a dias um artigo sobre a tamanha incerteza e sacrifício e "matrecadas" que e sujeito todo que achar meter se ou estar ao serviço da frelimo. Então os esquadrões de mortes não estão imunes. E no caso desses matadores profissionais precisamos muita cautela porque serão sempre um perigo para a sociedade Moçambicana.
    Be Focus

Sem comentários:

Enviar um comentário