"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gatuno Amurane

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


Ouvir com webReader
Ontem, durante o noticiário da STV, Amurane foi acusado de ser gatuno por um membro do seu partido. As senhoras e aquele gajo, morderam os lábios inferiores para acusar aquele que é visto como um dos edis modelos nas bandas do Galo, e olharam de frente para as câmaras.
Eis que deparo-me, aqui no facebook, com elementos SS (simpatizantes secretos), a dizerem que a senhora e os seus acusaram o "sereno" do Amurane sem provas. Dizem eles que amurane era empresário antes de ser edil, ou que as casas em Portugal estão aos saldos, ou que esperemos a Procuradoria, ou, como disse o meu broda, "cadei as provas?" Juro?
Lembro-me que as mesmas pessoas têm um acusado de estimação, a quem imputam tudo o que acham que não vai bem na sua vida, mormente o mano Guebas, mas neste, estranha e convenientemente, já não há necessidade de provas, nem de antecedentes, e muito menos de circunstâncias. Basta a fé de que as coisas são assim mesmo, e assim serão.
Isto puxa-me à questão da convicção emocional, que é puramente guiada pela crença e pelo conforto das emoções em relação aos factos. Isto é, a gentxe procura construir "verdade" que amainam as nossas convicções e nos fazem ter argumentos, sem nunca precisar de factos para provar essa "verdade".
Esta visão é mais forte que a inteligência, que muitas das vezes fica subjugada para trabalhar para aquela. Isto é, as pessoas usam a inteligência que têm para reforçar esta convicção emocional, procurando justificações "muito inteligentes" para poderem manter a convicção emocional mais válida que ontem, claro, sem precisar de recorrer aos factos.
Esta situação unilateraliza o pensamento, e faz de nós uns autênticos crentes que somente precisam de reforçar a nossa zona de conforto para construirmos uma moral pessoal "isenta". É o que está a acontecer com os apaniguados SS.
Na verdade, Amurane, assim como mano Guebas, são simplesmente acusados, e não há nenhuma prova que possamos usar para validar essas acusações, e por isso, para mim, teremos que procurá-las primeiro, e mais tarde poderemos acusar, mas com algo válido nas mãos.
Se fosse que os meus amigos SS quisessem usar de verdade a ciência, eles iam fazer uma comparação paralela, e despertariam para o que de verdade aprenderam. Mas pelos vistos parece que isso não vai acontecer, e a convicção emocional vai vivendo com eles kulakumpendzuka.
Poupem-me dessa visão "científica" ancorada nas emoções. Procurem libertar-se de análises que já têm resultados mesmo antes de testar as hipóteses. A maioria de vocês sabem pensar, e por favor, façam-no.
Nhanisse!

Foto de Américo Matavele.

1 comentário:

  1. any other signal that you can want to consider dropping weight is if you are finding that your garments no longer suit you. Of path, it's miles normal for some individuals to benefit weight or to have their weight differ, however you may want to reflect onconsideration on becoming a member of a weight loss program or developing your very own healthy dietweight-reduction plan in case you discover that your clothes no longer match or are hard to get into. http://t-rexmuscleadvice.com/platinum-xt-1000/

    ResponderEliminar