"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 31 de maio de 2016

PRM acusa Renamo de atacar Forças de Defesa e Segurança em Manica

 

31 de Maio de 2016, 17:12

A Polícia da República de Moçambique (PRM) acusou hoje a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) de atacar uma patrulha das Forças de Defesa e Segurança na província de Manica, centro de Moçambique.

Falando durante a conferência de imprensa de balanço semanal das atividades policiais, o porta-voz do Comando Geral da PRM, Inácio Dina, disse que o ataque aconteceu às 13:00 (12:00 de Lisboa), contra uma patrulha das Forças de Defesa e Segurança no distrito de Barue.


"Neste momento, está em curso o processo de perseguição para a detenção dos homens da Renamo que continuam a semear terror", afirmou Inácio Dina, referindo que ainda não há informações sobre a existência de vítimas.


"Os colegas estão em processo de perseguição e em momento oportuno teremos o balanço", disse.


Moçambique tem conhecido um agravamento da violência política, com relatos de confrontos entre a Renamo e as Forças de Defesa e Segurança, além de acusações mútuas de raptos e assassínios de militantes dos dois lados.


A Renamo tem sido acusada pelas autoridades de vários ataques nas principais estradas do centro do país, incluindo contra alvos civis, que o líder da oposição justifica com a circulação de militares em viaturas de transporte público.


O Governo moçambicano e a Renamo retomaram, na semana passada, em Maputo, o diálogo sobre o fim da crise política e militar no país, após vários meses de paralisação das negociações, depois de a Renamo se ter retirado do processo, alegando falta de progressos e de seriedade por parte do executivo.


O principal partido de oposição recusa-se a aceitar os resultados das eleições gerais de 2014, ameaçando governar em seis províncias onde reivindica vitória no escrutínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário