"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMENTÁRIOS SOBRE O BALEAMENTO DO MACUIANE

 
Hoi Moçambique
A mentira tem pernas curtas a FRELIMO tem que apreender isso já.
Estou estupefacto, aterrorizado de toda forma imaginaria, não me reconheço como cidadão de um pais que só mata os seus membros, que só prende gente sem culpa, que só sequestra, onde gente desaparece, onde ser um ser pensante é crime, onde enveredar pela politica dá direito a ser espancado se tiver sorte, ferido a bala se tiver sorte e morto a bala se não tiver sorte.
Estou atónito, apavorado por isso declaro que a clara cumplicidade do presidente da Republica Filipe Nyusi, o silêncio explícito da PGR, a mudez indisfarçável da Assembleia da Republica, o Aval implícito do Ministério da Justiça e do Interior, a aparente ignorância total da Tribunal Constitucional, Supremo com relação a todo tipo de atropelos consubstanciados no morticínio da massa pensante Moçambique e de todos aqueles que proferem pensares divergentes do partido que sequestrou Moçambique “FRELIMO”, e que assistimos de forma recorrente neste pais, agora ficou escancarada a natureza criminosa da FRELIMO e também ficou definitivamente evidente que este pais terá um dia a caca as bruxas.
Moçambicanos, o ódio e o sentimento de vinganças são as sementes que estão infalivelmente comprovadas para a perpetuação do conflito ideológico e militar, alguém disse que “ esta guerra é de ódio e vinganças” entre a Frelimo e Renamo, se não estou errado foi o Devis Simango. Na altura chocou-me a afirmação devido ao seu alcance e consequência intrínseca do significado contido nesses dois adjectivos “ODIO – VINGAÇA”, porem contra factos não existem argumentos, eu me rendo a esta analise do Devis, pois, vivemos um mundo de ajustes silenciosos a mistura com os sequestros, hoje os números de cidadãos desaparecidos em circunstancias menos claras já e assustador, não vejo nem um acto promovido pelo Governo para estancar esta onde de intimidação, espancamento, assassinatos, prisões arbitrarias, extermínio das liberdades individuais consagradas no CR de Moçambique e que ate então parecem meros instrumentos cosméticos para a graça de petizes do infantário dos órfãos.
QUE MAL FEZ MACUIANE PARA MERECER UM TRATAMENTO ANIMALESCO TAL COMO RETRATA A IMAGEM?
Os mentores destes crimes se julgam intocáveis?
Os mentores destes crimes acreditam na impunidade perpetua?
Os mandantes destes crimes não estão em condições de fazer previsões de qual sera a reacção das vitimas um dia?
Eu se fosse o Macuiane já me sentiria autorizado a formar o meu movimento armado para lutar pelas minha liberdade e dos meus, teria a FRELIMO “seus integrantes” como alvos a abater, seria isso que Comite Central da FRELIMO esta a cogitar?
Eduardo Mondlane,
Filipe Magaia
Josina Machel
CARDOSO
SIBA-SIBA
SILICA
CISTAC
BISSOPO
CARLOS JEQUE
MASSANGO
MACUIANE
Quem vira a seguir?
Meu povo chegou a hora de jurarmos que no dia que a FRELIMO sair do Poder teremos que vazar todas as cadeias que estão cheias de gente inocente e la dentro meteremos todos FRELIMISTAS sem excepção, abriremos um campo de concentração do tipo de RUARUA, BILIBIZA onde eles poderão viver de acordo com os padrões genéticos criminosos que eles tem, vamos nos separar destes maldosos assassinos frios e incessáveis, eles deverão ser postos num bantustão Frelimiano.
Eu estou assustado, impotente, desesperado, aflito e reduzido a verme na qualidade de moçambicano que sou, estou triste e não me reconheço tenho a alma desfigurada e penante.
Puxa vida, ate quando????????????????????????????????
Khanga Hanha Muzai
NB: Fernando LIMA te cuida “esse teu jeito de bom dançarino vai-te tramar”


2
 
A Renamo precisa e precisaria dum outro ou novo lider militar para fazer frente a Frelimo. Dhlakama, velhote, desajeitado, egoista, sem visao, sem estratégia, sem objectivos, é um individuo ultrapassado a esquecer e nem devia estar na politica se quer. Na minha opiniao, ele é na verdade o melhor agente, aliado da Frelimo -- isto consciente ou inconscientemente. A Frelimo ganhara por manobras onde nao pode ganhar militarmente.
É porque se a Frelimo estivesse a levar a melhor nestes actuais confronts esporadicos, ela nao apelaria para o tal do dialogo. Dhlakama nao conhece a Frelimo; ele nao entende a Frelimo nem de perto nem de longe. Ele nunca jamais podera entender a Frelimo visto que nao procura saber dos outros e nem admite conselhos visto que todos os outros sob ele na Renamo sao miudos. O parvosinho.

3
Falando sem rodeios, essa é mais uma vez a obra de Freliassassino. A Renamo deveria por ao lado as negociaçoes e apenas pegar nas armas para correr de uma vez todas esses assassinos. Assim é que o mal da Fraudelixo possa ser eliminado. Dhalakama, é so nos dizer que não aguenta com a Frelixo. Olha so, como os bandidos estão matando as pessoas com opinioes diferentes. Se é a paciencia, já é de mais.

1 comentário: