"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moçambique e banco russo perto de acordo para reestruturação do empréstimo a empresa

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Moçambique e o russo VTB Bank estão próximos de um acordo para a reestruturação de um empréstimo a uma empresa estatal moçambicana e o pagamento da primeira prestação de 178 milhões de dólares, que venceu a 23 de Maio.
“Estamos a trabalhar de forma muito empenhada com o banco VTB para pagar o juro pendente e completar a reestruturação acordada” do empréstimo de 178 milhões de dólares (cerca de 160 milhões de euros) à Mozambique Asset Management (MAM), uma das empresas beneficiadas com empréstimos garantidos mas não declarados pelo Estado moçambicano, disse Rogério Nkomo, porta-voz do ministro das Finanças, em resposta a perguntas enviadas pela agência Bloomberg.
Ambos, acrescentou, deverão acontecer nos próximos dias.
Moçambique está a enfrentar exigências dos doadores para que revele o estado das finanças, incluindo uma listagem de todas as dívidas existentes e pendentes.
Uma carta do chamado Grupo dos 14 Doadores, divulgada este mês, pedia ao Governo que revelasse a estrutura accionista da MAM e de uma outra empresa estatal, Proindicus, que recebeu um empréstimo de 622 milhões de dólares (cerca de 560 milhões de euros) em 2013.
As agências de notação financeira Standard and Poor’s, que estima que a dívida de Moçambique ronda os 90% por cento do produto interno bruto, este ano, e Fitch reduziram este mês a avaliação do crédito de Moçambique, devido ao aumento do risco de incumprimento pela interrupção de financiamento externo.
O Governo moçambicano reconheceu no final de Abril a existência de dívidas fora das contas públicas de 1,4 mil milhões de dólares (1,25 mil milhões de euros), justificando com razões de segurança e infra-estruturas estratégicas do país, o que levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a suspender a segunda parcela de um empréstimo a Moçambique e a deslocação de uma missão a Maputo.
JH (JNM) // EL
Lusa – 30.05.2016

2 comentários:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderEliminar