"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 24 de maio de 2016

Apreendido camião com logística da Renamo

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Este domingo em Morrumbala
Entretanto, a “perdiz” apela a PRM para libertar o camião antes que o pior aconteça
Um camião de marca Mitsubish-Canter foi apreendido pela Polícia da República de Moçambique em Morrumbala por alegadamente estar a transportar logística para os homens armados da Renamo posicionados em Sabe.
Segundo soube o Diário da Zambézia, tudo aconteceu neste domingo quando o referido camião pertencente a um comerciante Paquistanês, foi interceptado pela PRM e daí conduzido ao Comando local e o motorista foi detido de imediato. A mesma fonte que nos prestou a informação, disse que essa prática não é nova naquele distrito e muitos camionistas são fretados para darem comida a Renamo. E neste camião, conforme ainda a nossa fonte, havia farinha de milho, açúcar, sardinhas, óleo entre outro tipo de viveres que supostamente seriam para entregar aqueles homens.
Sabe o DZ também que a operação terá falhado no sábado, quando o mesmo camião já carregado foi interceptado pelas Alfandegas e regressou a proveniência, isso é, a sede do distrito. Já no dia seguinte, domingo ao cair do dia, o camião partiu, mas também não chegou ao destino.
Renamo envia carta com apelos
Entretanto, depois dos homens da Renamo tomarem conhecimento sobre este assunto, escreveram uma carta apelando a PRM para que libertasse o camião antes que o pior acontecesse. Todavia, o homem que trazia esta carta (o mensageiro), foi preso pela polícia com alegação de que ele é também homem da Renamo que está matar pessoas.
Neste momento, a vila de Morrumbala está sob alerta máximo não se sabendo o que vai acontecer em casos daquele camião não ser liberto. Recorde-se que nos últimos tempos a Renamo tem intensificado os ataques a viaturas sobretudo de transporte inter-provincial.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 24.05.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário