WFP/PMA agência de transportes em Cabo Delgado?
O WFP/PMA em Cabo Delgado comporta-se como se fosse um DDT, um Dono Disto Tudo.
O WFP faz contratos Leoninos com os "amigos" e mais ninguém pode prestar serviços, isso chama-se, Abuso de Posição Dominante e é punido em todo o mundo é uma violação das leis da Concorrência.
O WFP não tem mandato para actuar em Moçambique como uma agência de transportes, as verbas que lhe são entregues pelos doadores é para comprar comida e distribuir, não para oferecer transportes a outras agências ou ONG's.
Em Pemba aquilo que a IOM ou outras NGO's têm que transportar para o Ibo ou Quirimbas é o WFP que transporta ou oferece o transporte!!
Trata-se de uma violação grosseira do mandato do WFP, utilizar verbas que deveriam ser usadas para comprar comida desviadas para pagar transporte de outras organizações??
Mais grave, o WFP nega-se a assumir actos de guerra ou terrorismo e se alguma lancha à vela for atacada, quem terá que pagar o prejuízo é o transportador, já estamos a trabalhar numa zona de guerra, como o WFP abusa assim de quem arrisca a vida para que a comida não falte no Ibo ou em Palma.
As gentes de Maputo não estão infiltradas só no Governo, são eles que controlam e dominam o WFP e outras agências, é estranho o património que essa gente de Maputo tem acumulado recebendo salários normais, os carros que conduzem, não são comprados com os salários que auferem.
Quem tenta prestar serviços para o WFP ou se submete à ditadura do refresco ou nada consegue.
Se os materiais de construção são muito mais baratos em Nacala, cimento, chapas, barrotes e podem ser transportados diretamente de Nacala para o Ibo ou Quirimbas em lanchas à vela, porque razão tudo é mandado vir de Maputo ou comprado em Pemba??
Ao utilizar o serviço de cabotagem prestado pelas lanchas à vela, de Nacala para o Norte estamos a reduzir as emissões de Carbono, assim como a meter dinheiro nas comunidades pobres ao longo da Costa.
Chega da ditadura dos Cavalos controlados pelas gentes do Partidão, os pobres também têm direito a ficar com alguns ossos.
(Recebido por email)
EY: Como pensam que a guerra ou conflictos vão acabar com toda esta atitude?
Sem comentários:
Enviar um comentário