Reabastecimento de Palma continua
Mais 34 carros partiram sábado
Depois dos gritos de socorro dos residentes de Palma, o que obrigou as autoridades a Mais 34 carros partiram sábado Reabastecimento de Palma continua introduzirem escolta militar, o reabastecimento da vila de Palma continua, isto para a satisfação e alívio daqueles que estavam há mais de três semanas sem comida e, por isso, na iminência de morrer à fome.
Com efeito, depois de os primeiros carros de transporte de carga, essencialmente produtos alimentares, terem feito, com segurança, no anterior fim-de-semana, o trajecto vila de Nangade – vila de Palma, ao longo da semana seguiram outras colunas que garantiram que a vila de Palma voltasse a ter o comércio e já com alguma diversidade de produtos alimentares.
No sábado, segundo soube o mediaFAX, mais 34 camiões partiram de Nangade sede. Ontem, domingo, devem ter chegado à Palma.
Segundo relatos recebidos, para a partida dos 34 camiões não foi só necessária a mobilização de homens e carros das FDS, mas também de meios aéreos para garantir que os produtos chegassem à Palma sem muitos constrangimentos.
Milicianos, tanto de Nangade, assim como de Palma, têm também estado a fazer parte das escoltas de reabastecimento.
Por outro lado, soubemos, um navio partiu de Pemba em direcção a Palma, isto no âmbito de se assegurar um maior reabastecimento de Palma, tendo em conta a capacidade de carga do navio, assim como a redução dos custos, comparando com o transporte terrestre.
Em algum momento, as autoridades locais tentaram justificar o esgotamento de stock de produtos alimentares, associando questões de segurança a questões de natureza meteorológica. Ou seja, disseram que também se deve à precipitação excessiva, que supostamente terá degrado as vias de acesso.
MEDIA FAX – 08.02.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário