"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 10 de abril de 2017

PROCURADORIA GERAL EM GUERRA COM NINI SATAR

domingo, 9 de abril de 2017


Ouvir com webReader
PROCURADORIA GERAL EM GUERRA COM NINI SATAR
A procuradoria Geral da República anda em grande guerra com Nini satar. Tudo por causa dos documentos da procuradoria que estáo a ser vazados, desde o processo da Valentina Guebuza e agora sobre a lista dos "ladrões da Ematum".
Na verdade, existem procuradores gerais adjuntos que estào a tirar podres das dívidas ocultas e estáo a fazer chegar fora.
Na semana passada O Nini Satar publicou alguns documentos da quebra do sigilo bancário de alguns envolvidos nas dívidas incluido o Armando Gebuza e filhos.
A Procuradora chefe da cidade de Maputo, Amélia Machava e alguns procuradores foram ter com Mana Buchili para dizer que "Nini satar tem inflitrados aqui dentro da nossa casa."
Dizem que a procuradora da cidade tem mandado "meninas de saias curta" para convencer um juiz para trazer o Nini de volta a cadeia.
Mas como sabemos o Nini é uma espécie de "Dhlakama do sistema judicial" e deu a volta a tudo.
Sabemos de fonte fididignas que Nini Satar tem outra nacionalidade legal.
Desde a soltura de Danish Satar, a procuradoria não gostou por acharem que é uma humilhacao, pois, o Nini conseguiu libertar o seu sobrinho, o Danish, derrotando todos os argumentos maquiavélicos dos poderosos do judiciário moçambicano. 
Os documentos que estão a ser divulgadas na imprensa e redes sociais não é culpa de ninguém mas de são pessoas que estão descontentes. São os "Cambumas internos". 
Tentamos contactar o Nini Satar via UC WhatsApp do qual é seguidor e este disse nos que está a curtir férias "numa wella", que não se preocupa com meninas recém estagiárias da procuradoria.
Nini disse ainda que na semana passada prenderam um advogado indiano.
Algumas pessoas dizem que é advogado de Nini. "Mas não nunca ouvi o nome dele muito menos conheço." -
disse Nini e acrecentou que tem que a procuradoria anda atras dele por causa destes documentos mais isto não é preocupação.
No fim disse "Unay, manda fumar estes da procuradoria, ao invés de estarem investigar sobre dívidas ocultas estão preocupados com Nini Satar para distrair o povo. Sempre me usaram como bode expiatório mas nunca vao conseguir, eu conheco melhor as leis do que a maioria dos ditos procuradores e magistrados"..
NOTA:
Já agora, quem vazou os documentos detonando o Nyusi nas dividas ocultas também foi o Nini? A divulgação destes documentos envolvendo o Nyusi é uma grande humilhação e uma afronta a liderança governativa dos macondes. É manobra de diversão da ala Guebuza para evitar cadeia e o Nyusi não pode tolerar isso. 
Mesmo que o Nyusi tenha "comido" parte do bolo, não foi ele que burlou os bancos internacionais. Não foi ele que violou a lei mocambicana para a contracção da divida.
Camarada Nyusi, em política não existem amizades permanentes e os inimigos de ontem podem ser grandes aliados hoje e vice-versa.
Mondlane foi morto pelo grupo Samora mas o mesmo grupo acabou matando o próprio Samora e o camarada Nyusi sabe de quem falo. Cuidado camarada.
E parece que o camarada Nyusi esqueceu se de "limpar" toda a procuradoria e colocar magistrados da sua confiança. Não esquecer que a Buchilli e seus adjuntos sao "capachos" do Guebuza. Só o tribunal supremo é que funciona de uma forma aparentemente tranquila.
Unay Cambuma
Foto de Unay Cambuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário