"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 23 de abril de 2017

FRELIMO: O bastião da impunidade?

sexta-feira, 21 de abril de 2017


Ouvir com webReader
O bastião da impunidade?
Se eu roubo e sou apanhado pela justiça basta dizer que roubei pela Frelimo para ganhar impunidade?Esta é a justificação de todo o peixe graúdo indiciado por corrupção. A carapuca não é recente e ja faz moda. Comecou com Diodino Cambaza. Ele afirmou ter feito doações a Frelimo. Na verdade, o partido nunca recusou dinheiro de proveniência duvidosa. Lobbistas com riqueza duvidosa doam para garantirem o controlo de feudos de enriquecimento junto do Estado. Comerciantes pagam para acederem a vantagens indevidas. E, la está, indiciados por corrupção alegam que agiram em benefício do partido. Mas é obvio que isso não pode ser verdade. Você saca do bem comum 1 milhão de USD, oferece ao partido 5 mil e espera receber impunidade? Não...isso nao pode ser. Frelimo deve se demarcar disso. Ou assume de uma vez por todas que ela se alimenta de dinheiro corrupto e é o bastião da impunidade.
Luís Loforte
Luís Loforte Desde o caso do meu condiscípulo e amigo Diodino Cambaza, impiedosamente usado e descartado no afã de se salvar a honra do "Castelo", nunca mais deixei de lamentar e me envergonhar pela crença quase cega que a gente teve de que a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) seria o depositário de valores que o colonialismo nos negara. O que li hoje no SAVANA sobre o regabofe à volta dos dinheiros públicos não deixou de acirrar ainda mais os meus ódios à gente que enriquece à custa do sofrimento alheio, à gente que decidiu transformar a FRELIMO num grande provedor de favores e enriquecimentos ilícitos. Mas valerá a pena eu alimentar uma réstea de esperança de que tudo quanto leio e ouço seja um tremendo equívoco? Ou é melhor esperar sentado para não me cansar?

Sem comentários:

Enviar um comentário