"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Moçambique é o 16º país africano com pessoas mais ricas no continente

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ouvir com webReader

Há 1 100 milionários em Moçambique segundo estudo

                 Moçambique é o 16º país africano com pessoas mais ricas no continente
Segundo a New World Wealth, em Moçambique, há 1 100 milionários e 50 pessoas com activos superiores a 10 milhões de dólares. No ranking da riqueza per capita,  Moçambique é o 16º país africano, onde há mais riqueza per capita, com 800 dólares, numa lista liderada pelas Ilhas Maurícias, com 25 700 dólares.
De acordo com o relatório deste ano da referida consultora, que baseia o valor na riqueza no país em função do número de habitantes, o valor dos africanos mais ricos é cerca de 10 vezes menor que na Suíça e Austrália, onde cada habitante tem, em média, mais de 200 mil dólares.
Angola possui 320 multimilionários e é o sexto país africano onde há mais riqueza per capita, com 3 600 dólares por habitante, indica um relatório da consultora New World Wealth.
Em Angola, olhando para o país como um todo, há riqueza no valor de 75 mil milhões de dólares, tornando-o sétimo país africano, bem acima de Moçambique, que está em 16º lugar, com 19 mil milhões de dólares.
O relatório deste ano olha também para o número de milionários em cada país, constatando-se que existem 6 100 milionários, ou seja, pessoas com activos superior a 1 milhão de dólares, e 320 multimilionários, isto é, com uma riqueza pessoal superior a 10 milhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário