"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 6 de abril de 2017

Anadarko deverá tomar decisão final de investimento em 2018


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Projecto de exploração de gás natural em Moçambique
O grupo norte-americano Anadarko Petroleum deverá tomar uma decisão final de investimento relativamente ao projecto de exploração de gás natural em Moçambique em Abril/Junho de 2018, afirmou o Director Executivo do grupo japonês Mitsui & Co.
Hirotatsu Fujiwara disse à agência financeira Reuters que os parceiros no bloco Área 1 da bacia do Rovuma esperavam ter as negociações com o governo de Moçambique concluídas em Dezembro próximo, mas acrescentou que o processo tem um atraso de quatro meses.
O Director Executivo do grupo Mitsui & Co disse também que as duas unidades de processamento de gás natural com uma capacidade de 12 milhões de toneladas/ano deverão entrar em funcionamento e 2022/2023, após um período de construção que deve demorar quatro anos.
Os parceiros naquele bloco, que incluem o grupo Anadarko que funciona como operador, o grupo Mitsui & Co, a empresa indiana ONGC Videsh e os grupos igualmente indianos Bharat Petro Resources Ltd e Oil India Ltd e o tailandês PTT Exploration & Production Plc, têm estado a negociar com empresas japonesas do sector do gás a fim de concluírem contractos de venda de gás a longo prazo.
Hirotatsu Fujiwara disse ainda à agência que os parceiros já assinaram contractos relativos a oito milhões de toneladas/ano, sendo necessário atingir pelos menos 9,6 milhões de toneladas/ano ou 80% da capacidade de processamento que vai ser construída em Moçambique para obter o financiamento necessário para a tomada de uma decisão final de investimento.
Macauhub – 05.04.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário