"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 5 de abril de 2017

MOÇAMBIQUE/ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS MARCADAS PARA 10 DE OUTUBRO DE 2018

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
O Governo moçambicano decidiu que as quintas eleições autárquicas no país deverão se realizar a 10 de Outubro de 2018.
O Conselho de Ministros, nesta sessão, aprovou um decreto que marca as quintas eleições autárquicas, tendo sido aprovado dia 10 de Outubro de 2018, disse hoje, em conferência de imprensa, o Porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde, momentos após o término da 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros.
Aliás, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) submeteu, em meados de Março, do corrente ano, ao Conselho de Ministros, a proposta da data das quintas eleições autárquicas para a sua aprovação.
As actividades da CNE deverão iniciar com a formação de membros para as próximas eleições autárquicas, bem como a instalação das comissões provinciais e distritais, incluindo o recenseamento. Todos estes processos vão decorrer, 60 dias após a marcação definitiva do escrutínio, disse.
Sobre o recenseamento eleitoral, a CNE ainda não avançou o número de eleitores previsto porque depende dos dados do Instituto Nacional de Estatística.
A CNE deverá gastar cerca de 900 milhões de meticais (cerca de 13 milhões de dólares ao câmbio corrente) para o próximo ciclo eleitoral, que contempla as eleições municipais, bem como as gerais, agendadas para 2019.
AC/DT
AIM – 04.04.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário