"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 20 de abril de 2017

Novas tentativas de aliciamento? Dhlakama esperado como painelista na cimeira sobre a paz

Ouvir com webReader
Afonso Dhlakama será um dos oradores da cimeira nacional sobre a paz, na Beira
O presidente da Renamo é esperado como orador, na cimeira nacional sobre a paz, a ser realizada ainda este ano, na cidade da Beira, por um grupo de organizações da sociedade civil. A vontade foi manifestada, ontem, pelo grupo organizador da cimeira, após um encontro com a presidente da Assembleia da República.
“O nosso país precisa de uma paz efectiva, porque a guerra só tem prejuízos. Muitas mulheres ficam viúvas e crianças ficam órfãs. E acreditamos que a oração pode ser um caminho para conseguirmos devolver a tranquilidade ao nosso país”, disse a coordenadora da plataforma, Artimiza Franco.
A trégua de sete dias anunciada pela Renamo em Dezembro é apontada pelos organizadores da Oração pela Paz como um dos resultados da campanha lançada a 22 de Dezembro de 2016, daí que estão confiantes no sucesso da cimeira. “Além deste evento, vamos criar uma base mais sólida para a plataforma, que passa por calcular também os prejuízos durante a tensão político-militar”, disse Franco.
A presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, saúda a iniciativa e apela a que os esforços para a paz efectiva no país continuem. “Nenhum país se desenvolve em guerra. A paz é necessária para o desenvolvimento do país, daí que todos os esforços nesse sentido são bem-vindos”, disse Macamo.
Refira-se que a cimeira sobre a paz ainda não tem data marcada.
DHLAKAMA ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS A JOAQUIM CHISSANO PELA MORTE DA SUA MÃE.

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, provou outra vez que é um homem completo. Não guarda mágoas com os que lhe desejamos a morte. É dotado de um alto sentido de humanismo, sendo que, após acompanhar a notícia do desaparecimento físico ontem da mãe do homem que o burlou e que de forma contínua o tem desejado piores coisas, Joaquim Chissano, sentiu se profundamente consentido também e não perdeu tempo. Ele endereçou seus grandes sentimentos de pesar a toda família Chissano e em particular ao adversário político, Joaquim Chissano. Segundo apuramos, o líder do povo oprimido, Afonso Dhlakama, manda grandes abraços de conforto a toda família, amigos, vizinhos e até membros do partido dos camaradas. Importa sublinhar que Dhlakama não é cínico. Ele sempre marcou presenças em todos os momentos de tristeza e/ou de luto nas famílias dos camaradas sempre que poder. Mesmo no suposto funeral do Nhympine ele este e abraçou a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário