"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 24 de abril de 2017

JORNALISTAS DA TV MIRAMAR COBRAM VALORES EXORBITANTES PARA PUBLICAR UMA DENÚNCIA FEITA PELOS TRABALHADORES DA PREMIER SUPER SPAR.

domingo, 23 de abril de 2017


Ouvir com webReader

"General Nitafa, há uma escravatura moderna no centro comercial Premier Super Spar, algures na cidade de Maputo. Por exemplo, na última quinta-feira ouve uma quebra de silêncio por parte dos trabalhadores que culminou com a denúncia dos maus perpetradas pelos supervisores daquela instituição. Estes nos tem humilhados, insultados, bem como nos atribuir tarefas não correspondentes as nossas obrigações. E como se não bastasse, somos forçados a trabalhar fora do curso normal, sem no entanto, subsídios de horas extras. Uma autêntica escravatura moderna. Paradoxalmente, quando há registo de apenas um minuto de atraso, considera-se falta e nalgum acabamos sofrendo cortes de férias e/ou de participação. O que já vem atropelar por completo a lei de trabalho.
Quem está por detrás destes desmandos é o diretor geral. Um estrangeiro muito estúpido, identificado pelo "PAULL". Este para expulsar os trabalhadores não precisa de motivos palpáveis, bastou apenas "sonhar discutindo com o vizinho" e no dia um trabalhador paga pelo pesadelo. Contactado pela nossa equipe para apurar os motivos de demissões em massa: - "Apenas não gostei deles, eis a razão." Fim da citação. Isto já virou moda neste centro comercial. 
O mais agravante é que todos cargos de chefia estão 100% preenchidos pelos chefes estrangeiros, sendo por aventura assistente destes um Moçambicano. 
Um dos nossos colegas tentou denunciar isto nos "jornais assim como na TV Miramar mas para publicar-se esta matéria cobraram somas exorbitantes de dinheiro e como não tinhamos, não o fizeram". Não se sabe o certo mas para a nossa desgraça, um dos jornalistas fez questão de contactar aos supervisores dando informações acerca do sucessido e posteriormente tendo entregue a lista dos denunciados e no dia seguintes foram expulsos da empresa. General Nitafa, para onde vamos com estes tipo de atitudes? Quer dizer o estrangeiro vem nos escravizar a luz do dia e contactando as autoridades competentes (governo) nada faz por causa das famosas comissões e a dita corrupção?! Nada assim já não dá! E mais uma coisa não menos importante, vamos todos nós unir do Rovuma ao Maputo e de Zumbo ao Índico e juntos corrermos com o regime da Frelimo e desta feita nos livrarmos de uma vez por todas da escravatura. Obrigado General Nitafa. Até a próxima.
- Recebido via Nitafa Messenger.

Sem comentários:

Enviar um comentário