"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Carta aberta a PGR Buchile:


Excelência digníssima Mandatária do povo

Esta, missiva carta é pela primeira vez, que escrevo-lhe, espero que não fique chateada comigo, muito menos ameaçar as minhas liberdades, como tem acontecido com tantos outros quando criticam é com profundo incumprimento de não fazer valer a lei que lhe envio esta carta.
Tenho assistido, crimes organizados, assassinatos massivos de juízes, membros políticos da oposição, analistas e outros, mas que até hoje a água não vai e nem vem em género das investigações. Os seus relatórios anuais, deixam o povo mal desejar o bem estar dos 25 milhões dos moçambicanos no que tange a justiça de igual maneira, isto é o qui deve lhe preocupar e tirar sono, em fazer valer a lei.
Segundo quem viola, a constituição da república lei Mãe, é recolhido de imediato aos calabouços, sem direito ao julgamento ( lei 146-160), caso, goze de alguma imunidade é da sua competência, mandar levantar através da magna casa AR, a posterior medidas severas mas até aqui, pareçe que a excelência sentou em cima dessas leis ao deixar o Guebuza, a passear sua classe nas nossas artérias da cidade e do Mundo, por ai fora! Depois de indevidar o país e deixar o estado de colapso??? Porque não usar exemplo do Guebuza, quando ordenou o tribunal supremo levantar a imunidade de António Muchanga, para lhe encarcerar???
Segundo magistrado da nação arguido que, também violou as leis 146-160 (juramento ), pela bandeira..., foi o actual, presidente da república Nyusi, no orçamento de 2015, que até hoje a água não vai e nem vem. Este, caso temos que sentar ou de pé, por quanto tempo ainda??
Quantos anos/décadas/séculos... precisamos de esperar ou sentar para ouvirmos casos dos baleamentos Bissopo, Manuel Lole, (Delegados políticos), recentemente conselheiro do estado na marginal, Cardoso (jornalista), Cistac (catedrático), juízes Silica....
Curiosidade:
sabias que, o criminoso, mas precisado não é Nini???
 Quanto dinheiro que o estado, precisa de investir de Moçambique, para Londres a busca desse, arguido em plena crise??
Apelo : poupe recursos, que temos e manda prender os maiores, tubarões que localmente temos.
Nota :
perante a constituição da república de Moçambique (lei Mãe), todos somos semelhantes.
Conselho:
Faça, valer a constituição e suas competências, conferidas pelo seu arguido Armando Guebuza, na tomada da posse e siga o juramento honrado, na presidência da república.
General Mangane
A voz do povo


Foto de Mangane Mangane Bala.

Sem comentários:

Enviar um comentário