"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 24 de setembro de 2016

PR destaca ganhos da visita aos EUA






































O REFORÇO das relações diplomáticas e de cooperação económica com vários parceiros é o principal dos ganhos que o país obteve da recente visita que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectuou aos Estados Unidos da América, onde também participou na 71ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O Chefe do Estado, que regressou ao princípio da tarde de ontem ao país, destaca a diplomacia económica que encabeçou nos vários encontros com empresários norte-americanos em Washington, Houston e Nova Iorque, nos quais também abordou a situação política do país.
“Estamos satisfeitos porque soubemos estar junto dos nossos parceiros” disse o presidente durante uma breve declaração à imprensa, no aeroporto internacional de Maputo.
“Nós trabalhamos na base de uma agenda pois somos um Estado. Procuramos fazer tudo o que está ao nosso alcance para o crescimento de Moçambique, quer seja em solo pátrio ou no exterior e, neste caso concreto, a nossa deslocação aos Estados Unidos serviu para estes propósitos”, explicou.
Durante a visita, o Chefe de Estado moçambicano foi distinguido pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF) em reconhecimento pelos esforços na redução da caça furtiva em cerca de 50 por cento.
Filipe Nyusi, que foi aos Estados Unidos acompanhado da esposa, Isaura Nyusi, e quadros do Governo, foi recebido, à chegada, por membros do seu executivo, encabeçados pelo primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

EY: Não sei se dá para dar ouvidos e confiar nos blaa blaa blaaa destes mentirosos

Sem comentários:

Enviar um comentário