"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Diga toda a verdade, Senhor Presidente!


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Neste momento, o Presidente da República, Filipe Nyusi, encontra-se nos Estados Unidos da América e já se avistou com o Secretário de Estado John Kerr e com a directora do Fundo Monetário Internacional, para os devidos acertos sobre a dívida a volumosa oculta contraída por privados e avalizada pelo anterior governo de Armando Guebuza, com a mafiosa pretensão de a transformar em dívida pública.
Ouvimos o que disse o secretário de Estado norte americano ao senhor e, do lado de cá, esperamos que o Presidente tenha dito toda a verdade e somente a verdade. John Kerr disse que a sua administração está preocupada com as violações dos direitos humanos, violência e com a guerra ora em curso em Moçambique.
A administração americana está preocupada com as valas comuns descobertas, no centro do país e o governo que o senhor dirige não abre as portas para uma investigação independente. Está preocupado o governo americano com os massacres de civis que ocorrem nas zonas de confrontações militares, como Macossa e noutros lugares.
As valas comuns, que nós, também, testemunhamos, preocupa a todos nós. Explique à administração americana, que tem dado muito dinheiro ao vosso governo, para que o seu executivo precisa do G40, que passa o tempo todo a diabolizar os adversários políticos do seu partido Frelimo, em absoluto monopólio dos meios públicos de comunicação social. Quer dizer, todos nós financiamos a propaganda maldosa da sua matilha contra quem pensa de modo contrário.
Diga isso aos americanos e eu desconfio que não venham a gostar de ouvir que eles financiam um governo que pratica a exclusão e intolerante. Pensa que não seja para isso que mandam os impostos dos cidadãos norte-americanos para reforçar um regime que se bate pelo retorno ao monopartidarismo e intolerância. Senhor Presidente Nyusi, explique que, no seu país, é proibido discordar do seu partido e do seu governo e quem persistir em desafiar, pode ser morto, como aconteceu com Gilles Cistac, Inlamo Mussa e tantos outros.
Quem a eles que quem anda desalinhado com o seu partido não pode ser recrutado para trabalhar na função pública. Diga, também, aos americanos que o seu partido mandou o governo transferir o poder de fogo das forças armadas, porque nestas, estão militares oriundos da guerrilha da Renamo, para a Força de Intervenção Rápidas, sob um forte controlo partidário.
Não minta, senhor, Presidente!
Diga toda a verdade! Não se esqueça de informar que os seus camaradas que contraíram a dívida no valor astronómico de 2,4 mil milhões de dólares, o fizeram ilegalmente, contornaram a assembleia nacional, que deveria autorizar fazer aquela operação. Acrescente, também, que o senhor e os seus comparsas se recusam terminantemente, em aceitar uma auditoria forense internacional e independente, a essas dívidas, para evitar que os seus autores sejam incriminados e presos.
Diga aos americanos que alguns membros do seu partido são os principais promotores da guerra em Moçambique e até têm empresas que compram armas para as forças governamentais, onde os seus filhos pontificam nessas empresas como dirigentes e com isso andam podres de dinheiro.
Diga tudo, senhor Presidente, diga toda a verdade!
Edwin Hounnou

Sem comentários:

Enviar um comentário