"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 27 de setembro de 2016

Insegurança e ameaças no funeral de Armindo Nkutche


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Membros seniores da Renamo forçados a não participar
O último adeus ao delegado político da Renamo assassinado na Vila de Moatize, na passada quinta-feira, Armindo António Nkutche, foi marcado por ausência do delegado provincial desta formação política em Tete, presidente da assembleia provincial desta parcela do país, entre outros quadros seniores do partido de Afonso Dhlakama.
Contactado telefonicamente, o delegado provincial da Renamo em Tete, Felix Assumati Quembo, disse que a ausência dos membros seniores nas cerimónias fúnebres do seu colega deveu-se à falta de segurança face, segundo Quembo, às constantes ameaças telefónicas que ele e outros membros recebem desde a última sexta-feira.
Aquele dirigente político revelou que devido ao fenómeno de ameaças, a Renamo em Tete reuniu-se na sua sede provincial com objectivo de traçar o programa da realização do funeral do seu colega.
“A minha ausência e de outros membros nas cerimónias fúnebres não foi por falta de vontade, mas foi por falta de segurança no local, pois, estamos a receber chamadas e sms`s de desconhecidos. Ontem reunimo-nos e concluímos que não devíamos ir porque não sabemos se os assassinos estariam também aí, daí que para não nos por na montra decidimos assim”, disse lamentando telefonicamente o sucedido.
Quembo disse que alguns membros que estiveram no velório, mas tiveram que abandonar a cerimónia porque segundo ele, identificaram no local, um ambiente “estranho” que obrigou o abandono imediato do local.
Entretanto as ameaças efectuadas por desconhecidos como revelou o delegado provincial da Renamo, não intimidaram aos vizinhos, religiosos de várias igrejas e a população, que foram prestar o último adeus ao delegado Nkutche. Pouco mais de dez viaturas presentes foram insuficientes para levar a multidão que presenciou o enterro do delegado da Renamo.
MEDIA FAX – 27.09.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário