"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

China disponível para ajudar Moçambique


O governo chinês manifestou, em Maputo, disponibilidade para ajudar Moçambique a atravessar a atual crise económica e financeira, anunciando planos para o cancelamento de dívidas e a construção de um parque industrial.


Maputo - O governo chinês manifestou, nesta quarta-feira (21), em Maputo disponibilidade para ajudar Moçambique a atravessar a atual crise económica e financeira, anunciando planos para o cancelamento de dívidas e a construção de um parque industrial.
Em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, o embaixador da China em Maputo, Su Jian, afirmou que Pequim estuda o cancelamento de empréstimos sem juros contraídos por Moçambique, como parte do seu compromisso de apoiar o país a ultrapassar a atual crise, informa a agência Lusa.
"Desde 2001, a China já perdoou a Moçambique 10 verbas de empréstimos sem juros, recentemente perdoamos cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros) e agora as duas partes estão a preparar mais perdões de dívida", declarou Su.

EY: O que custar ao povo essa tal ajuda e em que o povo vai se beneficiar? Desflorestação total, maus tratos como sempre se verificou nas empresas chinesas....?

Sem comentários:

Enviar um comentário