"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 16 de outubro de 2018

Regimes como este nao se vence com eleições, o poder do voto nao tira esses canalhas do poder.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ouvir com webReader

Estas eleições deixaram a limpo um ponto crucial:
Por Muhammad Yassine
Somos uma sociedade menos preparada democraticamente e com soluções antigas. Estamos a olhar para frente caminhando rapidamente para trás.
Como se pode construir uma sociedade que prima por uma unica forma de pensar? Uma sociedade que desenha o seu próprio retrocesso? Como assumir um compromisso publico se no privado desenhamos o contrário? Quem lidera esta desgovernação de atitudes? Estamos a rever um filme que sempre foi o forte destes senhores, um desafio sério a sobrevivencia da paz e reconciliação.
Roubar eleições tem sido o apanágio desta gente desfigurada que se esconde dentro das instituições publicas como o CNE e STAE, usando pessoas que ao chegar a casa choram por dentro. Nao pode haver povo que resiste
Parecia estar tudo sob controle da democracia, parecia que teriamos um processo diferente desta vez. Seria um processo diferente e que ficaria na história. Engano meu.
Regimes como este nao se vence com eleições, o poder do voto nao tira esses canalhas do poder. Nao existe povo que atura isto. Até na libia o povo acabou por reagir, no zimbabwe o regime se desfigurou, no Burkina Fasso o regime tambem caiu. Estes tambem seguirão o mesmo caminho, cedo ou tarde.
Volto ja.
Comentários
Jaime Mboene Mboene Triste ,parecem psicopatas.porque esse não respeita ninguem,não tem vergonha , basta fazer o que lhe covem sem pensar no que podem dizer a respeito dele.
Gerir
Responder36 minEditado
Frederico Cumbane País pandza,,os moçambicanos são medrosos
Gerir
Responder4 h
Ibraimo Assane Coisa vergonhosa
Gerir
Responder4 h
Felizardo Mucussete Mas eu to seguro que vocês têm a capacidade de recuperar a Matola. Onde são emitidos 3 editais diferentes e graças a Deus têm ali vogais sérios e dispostos em colaborar convosco, apesar das 48 horas terem se consumado no final de semana passado, mas pelo menos podiam tentar fazer qualquer coisa ontem 2a feira. Nós sabemos das roubalheiras sim, mas o ladrão rouba mais quando é encontrado e não é punido. A única coisa que eu quero que deixem de fazer, é deixarem tudo para mais tarde sob confiança que Deus vai ajudar. Porém, Deus não ajuda a quem esteja com braços cruzados apenas e se lamentando. Ajuda aquele que vá ao encontro das soluções. Por favores, uma vez mais, apliquem vossos conhecimentos académicos e a vossa experiência política que seja a vossa chave de sucessos. Não parem, eu juro que é possível pelo menos recuperar Matola.
Gerir
Responder4 hEditado
Anastacio Ricardo Vamos limpar usando ideia da libia
Gerir
Responder4 h
Muva Namunhethe Esses vogais sao provas inequivocos para vermos como funciona o conselho constitucional,se sao pessoas com consciencia no lugar e a noticia ja se espalhou em todo o mundo.Queremos ver onde esta a credibilidade do conselho constitucional,ai meretissimo esta a batata quente.
Gerir
Responder3 h
Augusto Miguel E as tais pessoas que cometerem isso estão a ludibriar-se pois cedo ou tarde haverá tensão política, eles não pensam na democracia do povo , o CNE e o STAE estão emudecidos nem sequer conseguem falar a veracidade, tenho a plena certeza que foram coagidos pela Frelimo, sinceramente pareciam ser órgãos independente mas não são.
Gerir
Responder3 h
Mondlane Calane Dzovo Kito Amigos se o #voto servisse para mudar alguma coisa juro que não existia.
Gerir
Responder3 h
Orlando Maritima Orlando Candidato que compra votos
Depois de eleito, vai roubar o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário