"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MAIS DE 80 MILITARES DA FRELIMO ABATIDOS EM MAVONDE(MANICA)

domingo, 20 de novembro de 2016


Ouvir com webReader



Unay Cambuma

BREAKING!
MAIS DE 80 MILITARES DA FRELIMO ABATIDOS EM MAVONDE(MANICA)
*Parece que os mediadores encontra-se com Dhlakama na Gorongosa .
Tratava-se  de uma operação particular do general Heriques Menete(natural de Manica) e seus sequazes com o objectivo de apoderar se de grandes quantidades de turmalina existentes numa mina situada no posto administrativo de Manvonde, distrito fronteiriço de Manica, província do mesmo nome chitho. Eram duas companhias armados até aos dentes e que faziam se transportar em 2 camionetas, 3 mahindras e um blindado. O grande grupo dividiu se em 2, sendo que segundo adiantou em direcção a tal mina a pé e o encontro era nas proximidades de Chitho mas os temíveis rangers da Renamo intercetaram os atacantes a poucos km do local do encontro e o desastre foi de grandes proporções. Isto aconteceu na passada 6a feira o standoff continuou até sábado porque havia um grupo que ficou encurralado e tentou romper o cerco pela madrugada e não conseguiu.
As duas companhias foram totalmente desbaratadas. Acima de 80 cadáveres foram abandonados foram emergir no Zimbabwe. Houve também grande perda de armas e algumas viaturas foram destruídas.


Informações não confirmadas indicam que uma equipa de mediadores liderada por Mario Raffaelli conseguiram reunir se com o líder da Renamo durante o fim da semana na serra da Gorongosa. Teremos mas detalhes oportunamente.

Unay Cambuma


Sem comentários:

Enviar um comentário