"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comércio livre poderá ser realidade em 2017


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Mapa_africa-pt1Entre 54 países africanos
O Ministério sul-africano na Presidência acaba de anunciar que os países africanos já concluíram o processo da criação de uma área do comércio livre, uma iniciativa que permitirá abrir negócios no continente africano, a partir de 2017.
Barreiras comerciais entre países africanos têm impossibilitado perspectivas de crescimento, em resultado de elevadas taxas de negócios, mas levantando-se todos estes condicionalismo s nas exportações e importações, a África poderá promover novos mercados e incrementar suas receitas.
O esforço em curso visa, precisamente, a remoção de grosso das barreiras ate aqui existentes, por impedirem o crescimento económico no continente.
Um acordo a ser alcançado por Ministros das Finanças do Mercado Comum para a África Oriental e Austral, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e Comunidade da África Oriental foi finalizado, em 2015, na cidade do Cairo, capital do Egipto.
As negociações sobre o estabelecimento da referida área, que deverá integrar todos os 54 países do continente, vão abrir espaço para um mercado de milhões de pessoas.
SUGESTÃO – 23.11.2016
NOTA: Não faz mal a ninguém sonhar alto. A ver vamos.
Fernando Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário