"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 19 de novembro de 2016

DESCONHECIDOS MATAM 2 MOTORISTA E QUEIMAM 1 CAMIAO E CATERPILAR EM NTOPA DISTRITO DECAIA CENTRO DE MOCAMBIQUE.



Ontem dia 18 de Novembro 1 camião que dedicava o carregamento de Madeira mais uma maquina caterpílar que iam fazer o carregamento foram interceptados por desconhecidos no povoado de Ntopa, foram dado ordem para parar e exibir documentação de exploração de Madeira.
Estes não hesitaram, exibiram documentos que eles tinham, do camião tanto do caterpílar, so que uma coisa chocante não tinham documentos que diz respeito ao corte de madeira, nem a empresa que dedica este trabalho não vinha citado o nome. Os desconhecidos vendo assim começaram a investigar de uma forma rigorosa até por violência. Estes por sentirem tanta dor acabaram por denunciar o segredo.
Disseram que eles também são mandados por Antonio Elias vulgo Chicalango, este manda seus homens a cortar madeira e em seguida tiram para vender ao chineses. Os desconhecidos por ouvirem assim falaram para esses dois motoristas para ligarem ao seu patrão. Foi quando ligaram e atendeu, o motorista disse que aqui temos problema com o carregamento pedimos comparência de patrão por urgente. O Chicalango por ouvir assim desconfiou logo. Em poucos minutos ligou de novo foi onde que disse que estou vir.
Os desconhecidos por ouvir da ultima chamada ja sabiam que ele não vinha mas sim ia enviar soldados para o local, mataram os 2 motoristas e queimaram o camião e maquina caterpílar.
Duas horas depois portanto quando eram 14 horas chegam um poletão vindo de Nhamapadza tripulado numa viatura militar.
Os desconhecidos abriram fogo contra a viatura sem resposta, o carro acabou por se embater na arvore tendo ferido 7 soldados, 9 mortos, apenas 12 sodados saíram ileso fugiram em debandada pela floresta muitos perderam-se pela mata outros vieram sair na zona de 1 de Maio sem camisa e arma.
Alguns membros da frelimo usam o nome de partido para roubar os bens do povo, de salientar que a nível nacional há proliferação de desconhecidos e uma realidade, caso um membro da frelimo perder impocapo tentar desafiar com os interesses de povo por ter azar de perder a vida em brincadeiras.
-Por isabel joao

Sem comentários:

Enviar um comentário