"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

História da semana:

Ouvir com webReader
Madrugada Amiga
Boa noite! Peço o anonimato.
Sou proveniente do Centro do País e trabalho no Sul.
Quando eu tinha 24 anos, e na altura solteiro, conheci uma moça dos seus 23 anos, lá mesmo do Sul. Ela já tinha uma filha. Estamos juntos há quase 1 ano. Damo-nos bem e, por sinal, somos colegas no serviço.
O que me deixa sem sono é seguinte: Quando vou à minha terra natal, Manica, passar as férias, os membros da minha família tem sempre insistido, até hoje, a dizer que eu não case no Sul, porque aquelas não são mulheres para ficarem no lar, visto que elas não aceitam formar família com alguém da Zona Centro nem Norte. Eles alegam que os habitantes do Sul discrimam todas pessoas que atravessam o rio Save, alegando serem chingondos. Os meus familiares acrescentaram que as mulheres do Sul são preguiçosas, nunca aceitam ir à machamba, nem mesmo lavar a loiça ou a roupa do marido, exigindo empregado. Acontece que, coincidentemente, a minha parceira já começou a exigir isso mesmo (ter um empregado, mas eu nunca aceitei). Os meus familiares alegam ainda que as mulheres do Sul matam maridos para se apoderarem da herança (dos bens). Além disso, os meus familiares alegam que eles não vão conseguir interagir com uma mulher do Sul, porque fala outro idioma e muitas coisas que eles me vão falando. Assim, eles dizem que devo regressar de Manica para o Sul com uma esposa Manica. Eles não sabem que eu já tenho uma namorada lá do Sul, porquê ainda não lhes falei disso, nem tenho coragem de começar com essa conversa, devido ao discurso deles.
Ajudem-me, por favor, o que eu faço!

Sem comentários:

Enviar um comentário