"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A RENAMO PRONTO PARA FORMAR O SEU GOVERNO ATE 15 DE DEZEMBRO.

Isabel Joao Joao
12 h · 
    A renamo resistência nacional de Moçambique está pronta para formar o governo das províncias que ganhou no último pleito eleitoral de 2014. A frelimo esgotou todas maneiras de burrice mas sem sucesso, tentaram matar membros da Renamo, mas a resistência persistiu.
A Renamo deve ter suas figuras indicadas até a primeira quinzena de dezembro deste ano, para que no mês de Janeiro de 2017 comecem a serem empossados como governantes das províncias que a Renamo ganhou.
Onde que a Renamo errou é de entregar uma província a Frelimo, neste caso a Renamo passará a ter 5 províncias e o mesmo numero sera igual a de Frelimo. De salientar que as províncias ganhas pela Renamo e a partir de centro até norte com a excepção de Cado Delgado. A  renamo cedeu a província de Niassa a frelimo porque o presidente Nyusi  pediu ao líder da Renamo de joelho no chão, que vamos dividir por igual porque a frelimo está  no poder e não pode somente ter 4 províncias, será vergonha total.
Os mediadores gostaram muito o gesto de líder da Renamo em aceitar a vontade de Frelimo, toda certeza foi vista no sábado passado num encontro secreto realizado em Kanda distrito de Gorongosa entre os mediadores e o líder da Renamo.
Depois do documento ter sido assinado pelo líder sera encaminhado para o parlamento onde que vai se lavrar as leis sobre a descentralização, poder económico e a politica de gestão administrativa.
A frelimo como e de obvio sabem chumbar propostas de opositores, mas desta vez será diferente. Em  Janeiro serão recolhidos para Europa para irem aprender, muitos parlamentares da frelimo são indígenas e analfabetos, diplomas que possuem são falsos, por isso chumbam as propostas de oposição por não saberem do significado da matéria.
A província de Niassa estará em poder da frelimo mas o povo está muito irritado porque não querem que sejam governado pela frelimo. No mês de Janeiro as 5 províncias serão governadas pela Renamo(Nampula, Zambézia, Tete, Manica e Sofala). Antes de ser dado Niassa a Frelimo tinha escolhido Tete e Sofala Dhlakama negou até abanar a cabeça e óculos quase cair ao chão, sem tempo perder ele indica Niassa e aponta as razoes (Deve ser Niassa e Cabo Delgado para formar um único bloco).
Quem tem duvida que a renamo não vai governar esse está engando a renamo estará no poder ate 15 de Janeiro.

isabel joao

Sem comentários:

Enviar um comentário