"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FORCAS REVOLUCIONARIAS ATACARAM HOJE UM GRUPO DE FORÇAS DE FRELIMO ENTRE NHAMITANGA E CHISSADZI 3 DELES FORAM CAPTURADOS.

Isabel Joao Joao adicionou 2 fotos novas.


Forças da renamo atacaram hoje pelas 9 horas um poletão das forças de frelimo, que estava em missão de patrulha na região de Nhamitanga. Essas forças receberam ordem na sexta feira dia 17 de novembro para patrulharem o corredor de sena isso de modo que o comboio da vale circule livremente com mercadoria vulgo carvão mineral.
Desde sábado, o efectivo foi reforçado, hoje partiu um comboio da Beira pelas 13 horas em direcção a Moatize, com 152 vagões suportado por 3 cabeças 2 na frente 1 estava no meio.
Portanto vamos ao ataque de hoje, no total morreram 6 soldados da frelimo e 12 feridos graves 3 foram capturados soltos depois de serem torturados. Os capturados tinham em media 20 a 23 anos, idade de filhos dos atacantes esta foi a razão de soltura, estes feridos foram encaminhado de imediato para o hospital rural de Inhaminga. As forças de renamo recolheram na mesma 9 armas de fogo de tipo AK47 com respetivos munições..
O governo de Sofala liderado por Helena Taipo esteve reunido na semana passada com a CFM centro, dirigentes da Vale e governo central para deliberar caminhos e estratégias para iniciar a transportar carvão mineral a partir de Moatize. Uma das formas que estudaram o transporte de carvão mineral passará a ser evacuado por CFM, e o governo será como responsável. Reforçar a segurança da linha férrea com militares, o comboio será escoltado por militares.
O comboio de passageiro vai ter que engatar alguns vagões depois de carruagem de passageiros.
Portanto este foi o plano de frelimo, logo pelo começo hoje foram mortos soldados e outras contraíram ferimentos graves. Dhlakama não vai permitir que isso aconteça e ja reforçou seus homens para atacar caso o comboio de carvão mineral passar pela linha férrea de Moatize.
A frelimo está cometer erro grave em não seguir como deve ser na mesa de dialogo, sendo assim a renamo vai tomar medidas serias, mesmo os mediadores ja foram alerto ontem sábado dia 19 de Novembro que caso verem que o dialogo é um fracasso melhor saírem.
Na mesma também disse a voz da revolução que esta demora está dar espaço na liquidação dos membros da renamo, uma vez que a segurança nas cidades é pouca, e que seguem nossos membros e a frelimo.
O povo no poder viva renamo.


isabel joao 20-11-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário