"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais membros da Renamo agredidos por hastearem bandeira do seu partido

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Em Cabo Delgado
Por terem hasteado uma bandeira da Renamo na localidade de Quelimane, distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, quatro membros desse partido contraíram ferimentos graves na sequência de agressões cometidas por indivíduos que se supõe serem membros da Frelimo Os atacantes destruíram a sede da Renamo.
Segundo disse ao CANALMOZ um responsável da Renamo em Cabo Delgado, o caso deu-se ao princípio da tarde de domingo, 21 de Fevereiro, quando um grupo de pessoas que se identificaram como sendo membros da Frelimo invadiram a sede da Renamo onde membros deste partido estavam a hastear a sua bandeira.
Em consequência deste ataque, ficaram gravemente feridos Abdala Charque (chefe da mobilização da Renamo em Mocímboa da Praia), Latifo Mussa, Niro Momade, Salimo Falume e Sumail, que se encontram internados no Hospital Rural de Mocímboa da Praia, para tratamentos.
A Renamo acusa Amisse Omar Makwelo, Jafar Ibrahimo (presidente da localidade), Bacar Nhongo, Omar Amisse (filho do presidente), Benedito, Mandhufy e António, todos residentes na localidade de Quelimane, como sendo os membros da Frelimo autores da agressão.
O responsável da Renamo, Alberto José Bacar, responsabiliza alguns elementos da etnia maconde dos distritos de Macomia, Chai, Muedumbe, Nangade e Mocímboa da Praia de serem os autores das agressões, com a assistência passiva do Governo local. A Renamo diz que estes actos atentam contra a estabilidade do país, e semeiam o tribalismo e o regionalismo.
A comandante distrital da PRM em Mocímboa da Praia disse ao CANALMOZ que o que ocorreu foi agressão física, mas não apontou quem provocou o incidente. Josefina Moca disse que estava fora do distrito e que o assunto está a ser acompanhado pelo chefe das Operações. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 23.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário