"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FALHOU A OPERAÇÃO PARA ASSALTAR A SERRA DA GORONGOSA

29/02/2016
Fracassou a grande ofensiva das forcas conjuntas FADM, FIR/GOE, etc, para o assalto a Serra da Gorongosa .Segundo fontes dentro das forças armadas, esta ofensiva começaria hoje segunda-feira, 29/2/2016. A ofensiva visava destruir todas bases militares da forcas da Renamo a volta da Serra e culminaria com o assalto final a residência do líder da Renamo e da base central de Maringué.
Segundo ainda as nossas fontes, houve uma grande concentração de tropas e armamento pesado na Vila da Gorongosa desde a semana passada para uma ofensiva de grande escala contra os redutos dos homens verdes da Renamo e o seu comandante-em-chefe Afonso Dhlakama.
No dia 27/2/2016, as forcas armadas da Frelimo avançaram para o posicionar as tropas nas proximidades das bases da Renamo e conseguiram penetrar alguns quilómetros no interior do perímetro das defesas das perdizes sem enfrentar nenhum combate longe de imaginar que estavam a entrar numa armadilha das experientes e espertas perdizes que de seguida bloquearam as saídas deixando encurralados os atacantes e o que seguiu foi um desastre de proporções épicas. Embora o Unay Cambuma tenha apenas relatado a escaramuça de Tazaronga, aconteceram também outros choques na zona de Nhaulanga e Colomazi. Cerca de 100 mortos, varias dezenas de feridos e grandes debandadas e consequentes deserções em massa. Até este momento há cadáveres que estão espalhados nas machambas e matas. Houve também grande perda material entre vários "sacudús", armas (bazucas, morteiros, metralhadoras, ak47), coletes a prova de balas, capacetes. rádios de comunicação portáteis, etc.

1 comentário: