"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 13 de fevereiro de 2016

FORÇAS DA RENAMO JA CONTROLAM AS PRINCIPAIS ESTRADAS NACIONAIS NO CENTRO E NORTE

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
*21 Militares foram hoje mortos em Morrumbala e Maringué
A Renamo já começou a implementar a sua promessa de controlar as principais estradas nacionais no centro e norte para interditar a passagem de raptores e assassinos bem como de armas de destruição em massa que a Frelimo continua a movimentar para as regiões centro e norte para esmagar os povos hostis a sua governação.
Com efeito, ontem e hoje, as forças da Renamo mandaram parar algumas viaturas suspeitas no troço Save-Muxungue mas alguns automobilistas, por ignorância ou medo não obedeceram à ordem e viram as suas viaturas alvejadas. De referir que os sequestradores e assassinos andam em viaturas civis. Idem aspas para as tropas e material bélico que são transportados em autocarros de passageiros e camiões de carga civis respectivamente.
Portanto, Unay Cambuma aproveita o ensejo para recomendar aos caros automobilistas máxima prudência na via. Obedeçam à ordem de paragem dos "homens verdes" da Renamo porque são as novas autoridades.
TROÇO INCHOPE-GORONGOSA E GORONGOSA-PONTE ZAMBEZE INTERDITO
Este importantíssimo e vital corredor rodoviário também encontra-se interdito à circulação de militares e não só, desde as 0 horas de hoje dia 12/02/2016. Com efeito, uma viatura militar que violou a interdição foi metralhada e capotou de seguida vitimando mortalmente 15 militares. Este incidente aconteceu por volta das 13 horas de hoje, na zona de Mapaza distrito de Maringué (troço Gorongosa- Ponte Zambeze).
As forças da Renamo também montaram um posto controlo no troco Guro-Changara (EN7) na zona de Catunguleni, isto para as bandas da Província de Tete.
Em Murrupula acabou havendo um end game, com as FIR a desistir de combates suicidas contra as aguerridas perdizes que já controlam a via, o que deixa as províncias de Niassa e Cabo Delgado interditas a passagem das forças e governantes da Frelimo. As baixas foram insustentáveis e o comandante local da Polícia anda fugitivo ou em partes incertas.
6 MILITARES DAS FIR MORTOS HOJE EM SABE
Depois do end game da semana passada, um novo comandante que foi escalado para a posição já existente no local decidiu fazer um pequeno raid militar na zona de Conhombo, localidade de Sabe, Morrumbala, junto dos seus 9 elementos. Todo o grupo, que fazia se transportar num jipe "mahindra", trazia coletes à prova de balas
No entanto, quando iam a meio caminho foram surpreendidos por uma saraivada de balas a curta distância e o motorista tentou acelerar de rompante e a viatura caiu num ravina 200-300 metros mais adiante, matando 6 militares incluindo o comandante (um capitão) os sobreviventes conseguiram gatinhar e desaparecer rapidamente pela mata antes da chegada das perdizes que corriam para o local. Foram capturadas 6 coletes e 7 armas de fogo, sendo 6 ak-47 e a pistola do comandante morto.
A viatura ficou totalmente danificada e ainda encontra se abandonada no local.
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário