"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FORÇAS ARMADAS DA FRELIMO SOFREM BAIXAS EM RAPALE (NAMPULA) E MORRUMBALA

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Uma unidade das Forças de Intervenção Rápida (braço armado da Frelimo) tentou fazer uma incursão a uma posição dos guardas da Renamo hoje, 2/2/16, pelas horas, em Sabe, distrito de Morrumbala, Zambézia mas foram repelidas com baixas fatais em numero indeterminado mas 5 feridos graves foram socorridos no hospital distrital local antes de serem transferidos para Quelimane, de acordo com as nossas fontes.
Ainda no dia hoje, 2/2/2016 em Nampula o quartel provincial das FIR destacou um grupo para atacar uma suposta base das forcas da Renamo em Namaita mas a operação resultou num desastre porque o grupo foi interceptado por antecipação e 12 militares das FIR incluindo um oficial graúdo, foram abatidos e um número indeterminado ficou ferido. Na debandada, os militares deixaram 10 ak-47 e uma metralhadora pesada "L.M.G", que é arma dedicada do blindado entretanto desmontada porque não há via de acesso para a base pelo que tiveram que deixar o blindado e caminhar. A escaramuça ocorreu por volta das 8 horas. Namaita pertence ao distrito de Rapale, é uma zona montanhosa a 30km da cidade de Nampula.
Neste momento há um sério "sururu" entre os militares em Nampula devido à morte em combate do oficial e não só. Segundo as nossas fontes, as FIR e FADM acusam se mutuamente de estarem a passar informações operativas a Renamo.
Temos confirmação de ter havidos confrontos entre as forças da Renamo e da Frelimo, hoje no Funhalouro mas traremos os detalhes nas próximas ocasiões.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário