"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FDS DERROTADAS EM MARINGUÉ

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
* Escoltas militares criam caos rodoviário
As Forças da Frelimo tentaram a meio da manha hoje, 24/1/2016 atacar a posição da Renamo em Thebe, algures em Maringué. O pelotão adentrou ate as proximidades do local e fizeram um bombardeio mas logo de imediato foram varridos por fogo devastador de anti area "samanguana" e os poucos sobreviventes foram perseguidos na debandada que seguiu. Houve abandono de cadáveres e perda de armas. Mais tarde os seus colegas na base de Fuza tentaram encetar alguma retaliação mas por medo não foram muito alem e criaram alvoroço às populações das redondezas e queimaram casas incluindo de um responsável local do partido Renamo.
ESCOLTA IMPOSSÍVEL
A "ditadura militar" das FDS nas estradas esta a criar grandessíssimos transtornos aos automobilistas para alem de por em risco as suas vidas.
Ontem no Nhamapaza-Caia, a escolta da coluna foi duas vezes atacada e um blindado ficou danificado. Depois da segunda emboscada na zona de Zangue, os automobilistas, que também são obrigados a pagar "taxa de escolta" de 300 meticais, protestaram com veemência sobre o desnecessário risco a que estão expostos já que ficou claro que a Renamo concentrava o fogo contra as viaturas militares. Aborrecidos, os militares retorquiram: "Nos estamos a morrer para defender vos e ainda reclamam!? Então continuem sozinhos!" (e abandonaram a coluna). Os automobilistas não se fizeram de rogados e chegaram a Caia se nenhum problema.

Já nas bandas de Muxungue, o road block da forcas da Renamo ontem foi para os carros que vinham no sentido Sul- centro e norte e a escolta foi "interpelada" em Zove. Depois de duramente fustigada, a Toyota hino que transportava tropas foi danificada e os blindados debandaram e a coluna ficou muito tempo sem "comando" ate que por fim os automobilistas decidiram por conta e riscos próprios seguir viagem sem escolta e passaram tranquilamente.
Em ambos os ataques a escoltas houveram baixas.
A Renamo já avisou que não vai permitir escoltas militares porque as forcas da Frelimo aproveitam se da situação para movimentar a sua logística usando os civis como escudos humanos.
O mais caricato nas escoltas e o facto de haver apenas 20-30 militares para escoltar uma fila interminável de mais de 200 viaturas e o carro-escolta-guia anda a grande velocidade.
Unay Cambuma
PS: Decorre uma forte campanha contra esta página e também fortes ataques de hackers. Para todos os meus detractores só digo uma coisa: A verdade prevalecerá.
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

1 comentário:

  1. Muito engraçado Sr Cambuma! Todas mortes só acontecem do lado das forças governamentais, os outros esses são de betão armado reforçado, nunca morrem e muito menos feridos. Seja imparcial se quer maior audiência.

    ResponderEliminar