"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 21 de fevereiro de 2016

FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA DERROTADAS EM BARUÉ

Duas companhias (200 homens) de forças mistas das FIR e FADM que se faziam transportar em 9 viaturas foi hoje. 20/02/2016, destacada para desbaratar os guardas de Afonso Dhlakama na zona de Nhamizinga ou Matema, localidade de Chiwawe, Posto Administrativo de Honde, Distrito de Báruè.
A imponente coluna era comandada pessoalmente pelo chefe do estado maior do batalhão de Chimoio cujo nome ainda não conseguimos apurar. Chegados no terreno o grupo dividiu se tendo o primeiro decidido deixar os carros e percorrer a picada a pé e passou sem problemas mas o segundo, com o Chefe de Estado Maior em frente, decidiu não descer dos carros e foram atacados por todos os lados e houve grande pânico e destruição. Todas as 5 viaturas foram seriamente danificadas e a Mahindra do chefe de estado maior ardeu completamente e na confusão que seguiu ainda não se sabe qual é o seu paradeiro.
O outro grupo que já tinha embrenhado mais ao fundo tentou dar meia volta para socorrer os companheiros mas também foram surpreendidos por fogo intenso de todos os lados (ambos grupos caíram numa armadilha das espertas perdizes).
Houveram grandes baixas entre mortos e feridos graves mas ainda não temos os números. Foi um desastre. Houveram debandadas e perda de armas.
Mais detalhes nas próximas ocasiões.
Unay Cambuma

2 comentários:

  1. Que titulos colocamos afinal de contas! Onde estamos! Estamos a falar de jogos? DERROTADOS!!! Avaliemos os titulos, quem morre é filho de um homem, é moçambicano, temos avaliar isto provoca e cataliza violencia

    ResponderEliminar
  2. Que titulos colocamos afinal de contas! Onde estamos! Estamos a falar de jogos? DERROTADOS!!! Avaliemos os titulos, quem morre é filho de um homem, é moçambicano, temos avaliar isto provoca e cataliza violencia

    ResponderEliminar