"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 24 de junho de 2018

Xiconhocas da semana: BCI; TRAC; Filipe Nyusi


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
BCI
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI), que por alguma carga de água se deiz “daki”, é o exemplo mais acabado de Xiconhoca. Enquanto o país definha numa crise económica e financeira sem precedentes, o banco continua a facturar à custa do suor dos moçambicanos. A alegria do BCI vem do investimento feito na Dívida Pública Interna e das taxas de juros de “agiota”, facto que resultou em lucros inéditos, cerca de 8,1 biliões de meticais. É caso para dizer: bando de ladrões!
TRAC
Após garantir que as obras de alargamento da Estrada Nacional número 4 estaria concluídas em Dezembro do ano em curso, a TRAC, a empresa concessionária da EN4, veio a público afirmar que as mesmas estão previstas para o próximo ano (2019). O trabalho arrancou em Abril de 2017 com o fim previsto para Dezembro próximo. No entanto, é caricato quando uma empresa que tem estado a tirar dinheiro dos bolsos dos moçambicanos diariamente atrasa os trabalhos de alargamento das vias, criando embaraços para os utentes das mesmas.
Filipe Nyusi
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anda distraído ou finge que não sabe do que tem estado a acontecer no país que ele dirige. É que após sensivelmente um ano do fim do seu mandato deu- -se conta de que afinal os funcionários ou administradores distritais não dominam os assuntos de governação, e que apresentam números dourados. Não é preciso ser Chefe de Estado para chegar a esta conclusão óbvia. É sabido que Nyusi está rodeado por todos os incompetentes que estavam disponível no mercado de trabalho nacional. Xiconhoca!
@VERDADE – 21.06.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário