"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 4 de junho de 2018

Humilhada, OJM exibe fotos do dia 1 de Maio para justificar macha por Nyusi

domingo, 3 de junho de 2018


Ouvir com webReader

Marcha de Saudação: Pretexto ou Causa?
1. Será que foi mesmo uma marcha de Saudação ao Presidente da República? Ou uma tentativa fracassada da medição da popularidade do Secretario do Partido Frelimo a nível da cidade de Maputo? Sendo que este último é um dos nomes sonantes da corrida interna rumo as autarquias.
2. Bem, muitas são as questões que queria aqui levantar, mas irei me cingir nas duas colocadas acima.
3. Meus prezados, confesso que pela ausência de diversos fatores que não se fizeram presentes durante a preparação da suposta manifestação tais como; propaganda, mobilização e trabalho conjunto com outros órgãos sociais dos partido, neste caso OJM, OMM e ACLLIN, fica muito difícil assumir que essa foi realmente uma manifestação de saudação do Presidente da República.
4. Acho que, essa idéia (Saudação) me pareceu ser mais um pretexto do que a real causa da manifestação que decorreu na manhã de hoje.
5. Prezados, confesso que se essa marcha fosse mesmo de Saudação ao Presidente da República, não há sombras de dúvidas que teriam feito um trabalho de propaganda e de mobilização muito forte.
6. Não duvidem que, o partido Frelimo a nível de qualquer província do país, quando se trata de promover uma manifestação com o intuito de saudar as atividades do chefe de Estado, faz um trabalho de propaganda e de mobilização que se fazem sentir de todas as formas e em qualquer canto do país.
7. O mais incrível de todas as imagens postas a circular, em nenhuma delas eu vejo membros do Secretariado quer da OJM, OMM, ACLLIN e dos "Continuadores" a nível da Cidade de Maputo, pois acredito que se tratando duma marcha de saudação do Presidente da República e que acima de tudo é também o
Presidente do Partido onde esses órgãos fazem parte, esse trabalho deveria se fazer sentir de forma conjunta.
8. Porém, creio que, está manifestação tinha outros objetivos e não necessariamente de saudação a figura do chefe de Estado. E este objetivo provavelmente não vai além da manifestação ou propaganda da imagem do atual Secretário do partido Frelimo a nível da cidade de Maputo.
9. Confesso que, caso se tratesse de uma manifestação realmente de saudação do Presidente da República, ficou mais que claro a impopularidade do mesmo a nível da Cidade de Maputo.
Ps: Afinal para quem era destinada a manifestação?
10. As eleições estão a vista e isso é muito estranho. Sendo realmente uma manifestação de Saudação, está marcha coloca ao partido um enorme desafio de trabalhar seriamente nas bases, pois não se justifica que as células que são a base do partido não se tenham identificado com a marcha.
Atenciosamente

Sem comentários:

Enviar um comentário