"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 12 de junho de 2018

Frelimo mobiliza jovens dos distritos para saudarem Nyusi nos locais por onde vai passar


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Um convite estranho em Inhambane
Mas estão proibidos de dizer de onde foram mobilizados.
Filipe Nyusi efectua, de 14 a 17 de Junho, uma visita à província de Inhambane, devendo visitar os distritos de Govuro, Massinga, Homoíne e Maxixe, mas, para garantir a moldura humana nos comícios populares que estão agendados, o partido Frelimo, através do seu braço juvenil, a OJM, emitiu um comunicado que convoca os jovens descritos como “mais activos dos distritos” de Zavala, Inharrime e Panda para apoiarem o distrito de Homoíne.
O estranho, no meio disto, é que o documento N/Ref13/SPC/OJM/ GSP/2018, a que o teve acesso, afirma, num dos pontos, que o distrito anfitrião deve articular com os apoiantes e garantir a sua integração nos grupos dos jovens residentesem cada zona onde há comício, sem identificação da sua proveniência, ou seja, esses jovens “mais activos dos distritos”, isto é, residentes em outros distritos, devem, fraudulentamente, fazer-se passar por jovens residentes nas zonas dos comícios.
Os jovens “mais activos” dos distritos de Inhassoro, Mabote e Vilankulo vão fazer-se passar por jovens do distrito de Govuro, mais concretamente na localidade Machacame e na Sede do distrito. Os jovens “mais activos” do distrito de Funhalouro vão fingir que são do distrito de Massinga. Os jovens “mais activos” do distrito de Morrumbene, da cidade de Inhambane e de Jangamo vão fazer-se passar por jovens do distrito da Maxixe.
“Para melhor organização da juventude, durante a visita presidencial edição 2018, marcada para os dias 14 a 17 de Junho, escalando os distritos de Govuro, Massinga, Homoíne e Maxixe, temos a informar que sob proposta da OJM província à XVII Sessão Ordinária do Secretariado do Comité Provincial da Frelimo ficou aprovado o seguinte figurino: Os distritos de Inhassoro, Mabote e Vilankulo vão apoiar o distrito de Govuro. Funhalouro apoiar Massinga.
Morrumbene, cidade de Inhambane e Jangamo apoiar o distrito da Maxixe e Zavala, Inharrime e Panda apoiar Homoíne”, lê-se no comunicado assinado pelo secretário provincial, Leonel Majongue. E os distritos de Zavala, Inharrime e Panda vão apoiar o distrito de Homoíne.
CANALMOZ – 12.06.2018
NOTA: Será que Filipe Nyusi gosta de ser enganado? Ou acredita mesmo que todos ali estarão por “amor” ao Presidente?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário