"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 23 de abril de 2016

UM 10% DOS SALÁRIOS MÁXIMOS PODE MINIMIZAR A SITUAÇÃO

No nosso país o governo sempre decide ao seu favor em detrimento da maioria da população pobre. O abismo existente entre o salário mínimo e o dos graúdos é gritante. Neste momento em que a situação está mesmo péssima, em vez de agravar a pobreza dos pobres aumentando a taxa dos juros, os impostos, e ou não dando salário aos trabalhadores, sugere-se: Um 10% dos salários "máximos" pode minimizar a situação.

Em alguns países ricos e democráticos quando há problemas de emergência financeira, cortam em comum acordo o salário dos ministros e deputados para fazer frente a uma determinada situação. Neste âmbito sugerimos para que  o governo moçambicano tire um 10% do salário bruto/total de todos os ministros e vices, governadores das províncias e do Banco central, dos PCA's  da (LAM, HCB, TDM, EDM, TVM, RM, MCEL AEROPORTOS DE MOÇAMBIQUE), dos Deputados da Assembleia da República, dos Primeiros Secretários dos (Ministérios,  das Provincias e Cidades, e dos Distritos), dos presidentes dos Municípios, directores Nacionais. Este 10% pode ser insignificante, mas adicionado pode minimizar esta situação em vez de agravar a vida dos pobres. enquanto isto, se faz todas as diligências de responsabilizar os culpados ( prender, julgar e mandar devolver o que roubou ao Estado). Agora já falam de não haver salários para os trabalhadores e como sempre os que mais sofrem são os que deviam ser mais acarinhados e valorizados (o pessoal da saúde, educação e interior/protecção).

Será que não dá experimentar esta via dos 10%. Claro que os deputados serão os primeiros a saltarem, eles que decidem o salário mínimo para os que mais trabalham e ariscam a vida não podem permitir. para eles essa proposta é uma abominação, nem deputados, representantes do povo!!!!!!!!!!

Não há porque temer a responsabilização do Guebas, Chang e todos outros envolvidos. Se o Nyusi estar directamente envolvido que seja destituído do cargo que ocupa e responda judicial e criminalmente por tudo.

Para isto é preciso a união do povo do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Índico sem medo da intimidação dos fazedores do crime. Chega de ser passivo e medroso e lamentar com braços cruzados. Toda a revolução há destruição e infelizmente perda de vidas humanas. Moçambicanos, Unamos as forças antes que estes senhores acabem connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário