"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 25 de abril de 2016

RELATÓRIO DA SITUAÇÃO MILITAR EM MANICA


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
As FDS (Força de Defesa e segurança) já perderam por completo a guerra na Província de Manica e o comandante provincial da PRM (comanda as 3 forças - PRM, FIR E FADM), já anda de cabeça perdida. Sacrificou inutilmente a vida de muitos filhos de donos (militares) em Mavonde assim como em Mpataguenha e agora já concentrou as suas forças no Posto Administrativo de Honde, Distrito de Barue. Tratam se de tropas conjuntas (FADM, FIR, PRM, GA, Alfa e outros) que vieram da Beira, Tete e de Chimoio.
Segundo as nossas fontes, o objectivo destas unidades é de lançar um grande ataque contra o comando provincial das forças da perdiz localizada na famosa zona de Chiwala que está a escassos quilómetros do local da concentração das forças da Frelimo.
Entretanto, fontes das perdizes afirmam que os "homens verdes" de Afonso Dhlakama, vulgo rangers, estão como de costume, preparados para esmagar por completo os atacantes e contam que ainda ontem sábado, as forças da perdiz atacaram esta concentração das FDS em Honde, tendo causado muitas baixas, entre mortos e feridos, que já foram transportados para o Hospital Província de Chimoio.
Como sempre temos anunciado, é facto indesmentível que as FDS perderam a guerra na Província de Manica e neste momento descarregam a sua fúria na população indefesa, massacrando os civis suspeitos de pertencerem ou apoiarem a Renamo, violam as mulheres, destroem as culturas e pilhão os seus bens.
Informações da última hora indicam que dentro de dias as forças da Renamo vão publicamente anunciar o controlo de várias localidades e postos administrativos ao longo das 6 Províncias que serão governadas pela Renamo, numa altura em que as forças da Frelimo já perderam a iniciativa e capacidade de combate e estão constantemente a sofrer pesadas baixas e a abandonar as armas durante as debandadas.
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário