"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 26 de abril de 2016

Homens armados da Renamo assumem território de Chiramba, em Sofala (Última Hora)

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

A patrulha da região já está a ser feita pelos homens da Renamo.
A Renamo fez a primeira ocupação admnistrativa este domingo, 24, ao tomar o controlo do território de Chiramba, no distrito de Chemba, na província moçambicana de Sofala, uma das regiões que ameaça governar à força.
Um grupo de homens armados do partido dirigido por Afonso Dhlakama assaltou o edifício estatal, tomou o controlo as residências protocolares do Governo e arreou as bandeiras oficiais, para de seguida instalar-se no posto policial local.
O relato foi feito à VOA por moradores na região.
O grupo tem feito patrulhas com motorizada da corporação, que foi arrancada ao único agente que estava de serviço durante a invasão e que foi deixado escapar com vida.
Moçambique vive uma nova instabilidade politico-militar, que tem conhecido um recrudescimento da violência com ataques a viaturas civis em colunas escoltadas pelo exército em dois troços da principal estrada de Moçambique, pela recusa da Renamo em reconhecer os resultados eleitorais de 2014.
O partido liderado por Afonso Dhlakama continua a ameaçar governar à força as seis províncias do centro e norte onde reivindica vitoria nas eleições de 2014
VOA – 25.04.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário