"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 26 de abril de 2016

DESASTRE DE GRANDES PROPORÇÕES EM CHEMBA

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Chiramba_mapaUma imponente coluna militar das fademos composta por 4 camionetas e escolta por um blindado foi hoje dia 26/4/2016 destacada para desalojar as perdizes em Chiramba, o posto administrativo do distrito de Chemba ontem ocupado pela Renamo. Chiramba esta a 40km da Vila Sede de Chemba.
As duas companhias das fademos foram interceptadas por volta das 14, numa zona com floresta densa chamada Chivulivuli, numa grande elevação, a uns 7 km de Chiramba. A coluna foi atacada com bazucas e metralhadoras pesadas e o desastre foi de grandes proporções. De acordo com a nossa fonte, as 4 camionetas foram destruídas, somente o BTR e que conseguiu escapulir. Ate este exacto momento os carros estão estatelados no terreno e há cadáveres espalhados num raio de 50-100 metros em numero de 123 mas que pode vir a subir. Foi uma grande carnificina.
Existem também alguns poucos sobreviventes perdidos nas matas mas correm riscos de serem capturados pelas perdizes ou devorados por leões e hienas que abundam naquelas bandas. A mesma sorte terão os muitos cadáveres abandonados.
Visto o ataque só terminou perto das 17 horas, não houve nenhum socorro e nem se espera que haja amanha porque as perdizes interditaram completamente a via para se evitar futuras vinganças as populações.
Todo material que os militares traziam foi capturado.
Traremos mais detalhes oportunamente.
Unay Cambuma
 

Sem comentários:

Enviar um comentário