"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 28 de abril de 2016

GOVERNAR NÃO REPRIMIR AS MANIFESTAÇÕES


Sim meus senhores, governar não é reprimir as manifestações nem tão pouco é dividir o povo para poder reinar a vontade sem que ninguém o questione, mas sim tudo fazer para que não haja motivos de existência de manifestações. As pessoas andam insatisfeita com o nível de governação que temos já faz mais de 40 anos do sistema.
Onde existe manifestação ou greve é claro sinal de que as coisas não estão bem, algo deve ser corrigido com urgência. No caso de Moçambique, o povo suportou tudo contra tudo e chegou no seu ponto de saturação. Esta manifestação pacífica, visa dar a conhecer a incompetência do governo da Frelimo que o povo já não aguenta mais.
No entanto em um estado de direito e em democracia propalada pelo governo, proíbe ao povo a manifestar a sua insatisfação da má governação do partido dos camaradas. Reprimir as manifestações não resolverá o problema. O governo já apareceu ao público através o comando-geral da polícia a exibir que a FIR está preparada e pronto para reprimir aos manifestantes e não vai poupar a ninguém. Quer dizer, que vai matar como sempre fez. Pois, usar a polícia e militares para matar civis indefensos é o que mais sabe fazer o nosso governo. Assim mostram que têm poder e eles são os que mandam. Para fazer sentir que a Frelimo não brinca quando se trata de reprimir e assassinar, exibiram blindados de guerra na cidade de Maputo com alarmes ou sirenes ao máximo volume que incomodava os que lá estavam
Não precisam de ter medo do seu povo, corrijam os erros que mesmo bebê de colo vê, eliminem os roubos, acabem com as matanças, os raptos, o crime por vós organizado, ponham fim a perseguição e assassinatos dos vossos opositores e todas as mentes pensantes deste país, ponham não na consciência e devolvam a paz, o bem estar ao povo. Façam justiça, responsabilizem os culpados e não carregar tudo aos inocentes. Parem de dividir os moçambicanos para melhor os dominar e espezinhar e assim melhor reinar.
Senhor Nyusi, não use a polícia para matar os inocentes. Governar em democracia não é reprimir manifestações mas sim trabalhar para que não haja descontentamento popular que provoca a manifestação. Caso contrário podemos afirmar e sempre sustentar com cabeça erguida que é urgente que os moçambicanos se libertem dos seus libertadores. Esta pode ser a única saída para os moçambicanos viverem em paz e democraticamente. A Frelimo já durante os mais de 40 anos que com eles Moçambique nunca vai prosperar.

Quero deixar um apelo a FIR que é usada para estas operações terroristas, para que amanha, não disparem para os seus irmãos que eles são inocentes. Eles estarão a lutar pacificamente para o vosso próprio bem estar. Vocês será que não tendes cabeça para pensar que são usados para defender interesses obscuros e não da nação como jurastes. Onde deixaram o vosso juramento a Bandeira Nacional? Por causa de 6000,00mt trocam vossa dignidade de pessoa para matar os vossos irmãos inocentes?
Saibam uma coisa, enquanto defendem os interesses deles, servem para algo. Mas amanha, esses mesmos que vocês matam irmãos para defender seus interesses, vos jogaram na lata de lixo. Assim como matam, também vos mataram. Lembrem-se, quando um cão morde alguém o dono é que responde pelos actos do seu cachorro e não o cão. No caso de Moçambique a coisa é diferente. O dono se esconde, não abre a boca e deixa que o cão seja responsabilizado pelo frango que matou.

Senhor Nyusi e seu governo, se vocês amam o vosso povo e vossas famílias não reprimam as manifestações, não manda policia para ir disparar contra indefensos. Mudem de conducta, sejam sensatos e usem a razão para avaliar as causas que levam as populações a reagir assim. A vossa resposta não deve ser violenta contra o vosso povo. Baixem os preços dos produtos da primeira necessidade, o custo de transporte, recolham os militares que estão no mato a morrerem sem nenhuma necessidade e leve-os ao seus respectivos quarteis; acabem com a guerra que criaram contro o vosso irmão sem justa causa; acomodem as exigências da Renamo e não digam que é anti- Constitucional porque vocês já rasgaram a Constituição da República. Ademais, ela foi feita pelo homem e por isso, o mesmo homem pode rectificar para o bem do povo. Se a constituição provoca ou cria sofrimento e miséria no povo, então não serve para nada, já caducou, e para tal deve ser revista e actualizada…..Até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário