"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Venâncio Mondlane e Hermínio Morais lado a lado na campanha

sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Ouvir com webReader

HerminioMorais_VenancioMondlaneO ex-candidato da RENAMO às eleições de outubro será o porta-voz da campanha do atual candidato do partido, Hermínio Morais, e terá como missão projetar a imagem do Major General na reserva.
Na corrida às autárquicas na capital moçambicana, a RENAMO, maior partido da oposição, tem a dura tarefa de projetar a figura de Hermínio Morais, politicamente desconhecido. Depois de ter sido excluído da corrida eleitoral, foi Venâncio Mondlane o homem escolhido pela RENAMO para ser o porta-voz do partido.
À DW, Venâncio Mondlane explica que este trabalho conjunto surge "no âmbito do trabalho" que já vinha sendo feito. "Para quem acompanhou a pré-campanha, estamos a trabalhar juntos, estamos a planificar juntos. O próprio manifesto é resultado de um trabalho conjunto. Este trabalho vai-se prolongar até ao fim da campanha e até ao dia da vitória", garante.
Venâncio Mondlane está consciente de que é "uma peça importante para o sucesso da RENAMO". O partido deu-me uma função específica, como deu também ao general Hermínio Morais. Portanto, nós juntos vamos fazer desta RENAMO a alternativa para a cidade de Maputo".
Hermínio Morais, morador do histórico bairro da Mafalala, é um homem de poucas palavras. À DW diz confiar na retórica de Venâncio Mondlane para projetar a sua imagem. "A assessoria de Venâncio Mondlane é muito importante porque ele tem uma vasta experiência na área política nesta cidade. A expetativa é muito grande e nós vamos ganhar a cidade de Maputo", diz.
Que projetos?
O porta-voz do candidato da RENAMO para a autarquia de Maputo, Venâncio Mondlane, até já definiu os planos para o maior município de Moçambique. Entre estes, estão a construção da "primeira galeria multifuncional de várias artes", mas não apenas: "Vamos construir pela primeira vez clínicas municipais para saúde materno-infantil em todos os distritos. É incontornável falar da gestão do lixo. Depois da tragédia de Hulene, a nossa ideia é converter o lixo em luxo, isto é, olhar o lixo como uma matéria prima, como fonte de riqueza, como fonte de renda", acrescenta.
Sempre ao lado de Venâncio Mondlane, Hermínio Morais apelou para uma campanha ordeira e prometeu vitória em Maputo. "Apelamos a todos os munícipes para que sejam ordeiros. Vamos fazer desta campanha uma festa, um momento de confraternização em que os moçambicanos têm um momento próprio para refletir e optar pelas mudanças nesta cidade de Maputo".
A Comissão Nacional de Eleições deverá gastar pouco mais de dez milhões de euros para as eleições municipais e gerais de 2019.
DW – 28.09.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário