"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 30 de setembro de 2018

OSSUFO MOMADE DIZ QUE AFONSO DLHAKAMA DEIXOU UM TESTAMENTO INDICANDO – LHE COMO SEU SUCESSOR.

domingo, 30 de setembro de 2018

Ouvir com webReader

BREAKING NEWS!!!
OSSUFO MOMADE DIZ QUE AFONSO DLHAKAMA DEIXOU UM TESTAMENTO INDICANDO – LHE COMO SEU SUCESSOR.
E de praxe que o actual Coordenador da Comissão Politica da Renamo, Ossufo Momade, convocou uma reunião da Comissão Politica Nacional alargada a chefes de Departamentos, que decorreu no ultimo dia 12 de Setembro, na Serra da Gorongosa, onde participou também o novo membro da Renamo, Venancio Mondlane. Importar referir que este ultimo não e membro da comissao politica nacional, mas o Ossufo Momade, fez questão de lhe convidar para que fizesse parte da reunião. Ate a realização da reuniao a agenda era desconhecida. Ou seja, somente o Ossufo Momade, Alfredo Magumisse e Gania Mussagy, e que estavam apar da agenda obscura. Afinal de contas, são capangas de Ossufo Momade. Mas antes disso, houveram varias negociatas entre estes três senhores e Filipe Nyusi que visavam desferir golpes ao calcanhar de Akiles. O Filipe Jacinto Nyusi terá subornado esses três senhores para que convencessem aos restantes membros da comissao Politica para que não insistissem no enquadramento dos comandos da Renamo nos Servicos de informação e segurança do estado – SISE. Estes concordaram. So durante a sequencia, esqueceram _ se de que o Coordenador da comissão politica não tem competências para assinar qualquer tipo de documento resultante das negociações em curso. Neste caso accionaram o plano “B”. Convocou – se de emergência a reunião aludida no primeiro paragrafo cujo objectivo era de explicar aos restantes membros C.P que o Ossufo Momade, segudo os estatutos do partido, ele não tem nenhuma competência de avançar com qualquer tipo de decisão, pelo que, urgia a necessidade de ser indicado como Presidente Interino do Partido e na mesma ocasião, nomearia o Alfredo Magumisse ao cargo de secretario geral do partido e Gania Mussagy, ao cargo de chefe das finanças. E desta feita o caminho estaria aberto para desfazerem os consensos Nyusi/Dhlakama, a favor da Frelimo. Enquanto isso, em paralelo, alguns comandos da Renamo que manifestavam a vontade fazer parte do SISE, eram perseguidos na Gorongosa, pelo SISE, segundo ordens expressas do Ossufo Momade, convista a intimida-los. Alias, um pouco tempo depois foram capturados três agentes do SISE, na Gorongosa, que, depois de varias torturas, confessaram que estavam la idos de Maputo, para abaterem alguns Comandantes e Generais da Renamo, e traziam consigo algumas que lhes facultaram a sua identificação. Disseram ainda que tinha ordens de sequestrar o Venancio Mondlane e General Elias Dhlakama (este ultimo caso fosse para la), caso descecem da Serra a Vila durante a reuniao. As ordens vinham de Maputo, directamente do Presidente da Republica, Filipe Nyusi. Não foi por acaso que o Venancio Mondlane foi chamado a Gorongosa, não sendo membro da comissao politica. Mas Gracas a Deus, correu tudo bem. O Venancio regressou a Maputo são e salvo.
Vendo os seus planos redundando num fracasso e pensando que a família Dhlakama e que estaria por detrás disso, Ossufo Momade, Alfredo Magumisse e Gania Mussagy, decidiram retaliar atacando o General Elias Dhlakama, instrumentalizando um individiuo padecendo de moléstias incuráveis, identificado pelo Sebastiao Chapepa, que por sinal e ex membro da PDD/MDM, e aliciaram alguns funcionários da Radio Mocambique, com uma parte do dinheiro que receberam da Frelimo, para denegregrir a boa imagem e a boa reputação do general Elias Dhlakama. Ate porque este nunca convocou uma conferencia de imprensa para manifestar algum interesse de desvincular – se da Defesa para iniciar uma careira politica. Há informações dando conta de que realmente existem alguns quadros, membros e simpatizantes da Renamo, que o querem para concorrer no próximo congresso como canditado a Presidência do Partido Renamo. E isto seria normal, pois, “este e um grande académico, responsável e muito social” – dizem os membros da perdiz. Agora, quem realmente pretende ser presidente a margem do congresso e o Ossufo Momade. Este anda propapalar por ai que o então líder da Renamo, Afonso Dhlakama, deixou um testamento onde indica - o seu sucessor como se de regulado se tratasse. Kkkk. Deixemos o líder descansar em paz, pois isto, e um insulto a sua memoria. O Congresso é o único órgão competente para eleger o Presidente do Partido.
Leiam os Estatutos do Partido Renamo e vamos direcionar todas as nossas atenções nas eleições autárquicas.
NB: Enquanto não desistirem dessa loucura de subverterem os consensos Nyusi/Dhlakama, irei detonar todas suas manobras. Os comandos da Renamo devem ser enquandrados nos lugares de chefia tanto no SISE assim como na PRM e FADM.
GENERAL NITAFA
Comentários
Selimane Mahamudo N seria a hora d falar ixu
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder58 min
Miguel Cossa Mentiroso
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder54 min
Elmo Buene Tens outra versao que nao seja essa?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder46 min
Calisto José Chicuare Vamos nos concentrar nas eleições autárquicas. Depois voltaremos para tratar disto. O facto è que o Ossufo Momade anda muito estranho.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder50 min
Adelino Margareth De facto, acho, melhor assim!!! Pois isso irá distrair mentes e criar intrigas num momento impróprio...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder37 min
Jose Manuel Rumo a liberdade
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder48 min
Calisto José Chicuare De referir que após a morte de Dhlakama, o Ossufo Momade foi a presidência conversar com Nyusi, sem anuência da comissão da comissão muito menos conhecimento deste órgão. Agora, juntando os pontos è bem possivel que este esteja realmente corrompido. Não há fumo sem fogo. Agora, a Renamo não è o Ossufo Momade, è o povo. Por isso a vitoria è certa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder46 min
Annlawi Annlawi Jr É com ele isso... O congresso é k deve eleger kem sera o futuro lider da renamo e isso nao se faz com testamentos...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder43 min
Annlawi Annlawi Jr Pork esse senhor ossufo ker acabar com a renamo?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder43 min
Adelino Margareth Ilustre Nitafa Hi Nomo, o tempo nos dirá toda a verdade verdadeira. A ser verdade, creio que ele e sua cúpula irão cair, o congresso decidirá quem será futuro presidente da resistência e não haverá nada de herança, pois o partido é do povo é o mesmo irá eleger a quem deseja pra ser sucessor do A.Dlakama...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder39 min
António Castigo Mata Senhores, leiam os Estatutos do Partido Renamo e vamos direcionar todas as nossas atenções nas eleições autárquicas. A vitória è certa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder38 min
Eliezer Teofilo Este senhor e um pateta deve ser escluido de cordenador ao mais rapido posivel.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder33 min
Custodio da Silva Vao se morder espera so esse é o começo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder30 min
Bento Jose Kkkkkk eu sei k o líder interino não ê para ser presidente do partido

Sem comentários:

Enviar um comentário