"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Quem é o gestor da página do nosso Primeiro- Ministro? Não acredito que tenha sido ele a escrever isso. Confesso que essa linguagem não é típica duma figura como a do Primeiro- Ministro.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ouvir com webReader




  • A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoBitone Viage
    Há 15 horas16
    Quem é o gestor da página do nosso Primeiro- Ministro? Não acredito que tenha sido ele a escrever isso. Confesso que essa linguagem não é típica duma figura como a do Primeiro- Ministro.
    Sinceramente isso é o cúmulo, não envergonhem o Primeiro- Ministro, antes de publicarem algo que façam a questão de pedirem ao dono da página para analisar e a posterior censurar certas pontos.
    Atenciosamente
    • 1 conteúdo adicionado a esta publicação.
      "1. Quem é o gestor da página do nosso Primeiro- Ministro? Não acredito que tenha sido ele a escrever isso. Confesso que essa linguagem não é típica duma figura como a do Primeiro- Ministro.

2. Sinceramente isso é o cúmulo, não envergonhem o Primeiro- Ministro, antes de publicarem algo que façam a questão de  pedirem ao dono da página para analisar e a posterior censurar certas pontos.

3. Diz o membro da Comissão Política do Partido Frelimo  e também Primeiro Ministro que os prometidores são incontáveis, se esquece que os 53 cabeça-de-lista do partido Frelimo fazem também parte deste grupo incontável de prometidores, será que os incontáveis são apenas da oposição?

4. Diz ainda que, algumas promessas feitas são incompriveis, se esquecendo que passam mais de 15 anos após a criação dos Municípios que, a Frelimo faz essas promessas incompriveis, não sei de que promessas se refere e donde vem essas promessas.

5. Há uma dissonância extremamente gravosa. Um texto que na verdade limitou- se aos ataques de forma indireta aos adversários. Perdeu o tempo de formular em breves linhas a razão do porquê a Frelimo merece essa confiança dos moçambicanos, o Primeiro- Ministro poderia muito bem ter sido mais didático e inteligente.

Atenciosamente 

@[100007777605617:2048:Bitone Viage]"
  • Bitone Viage
    Há 14 horas21
    1. Quem é o gestor da página do nosso Primeiro- Ministro? Não acredito que tenha sido ele a escrever isso. Confesso que essa linguagem não é típica duma figura como a do Primeiro- Ministro.
    2. Sinceramente isso é o cúmulo, não envergonhem o Primeiro- Ministro, antes de publicarem algo que façam a questão de pedirem ao dono da página para analisar e a posterior censurar certas pontos.
    3. Diz o membro da Comissão Política do Partido Frelimo e também Primeiro Ministro que os prometidores são incontáveis, se esquece que os 53 cabeça-de-lista do partido Frelimo fazem também parte deste grupo incontável de prometidores, será que os incontáveis são apenas da oposição?
    4. Diz ainda que, algumas promessas feitas são incompriveis, se esquecendo que passam mais de 15 anos após a criação dos Municípios que, a Frelimo faz essas promessas incompriveis, não sei de que promessas se refere e donde vem essas promessas.
    5. Há uma dissonância extremamente gravosa. Um texto que na verdade limitou- se aos ataques de forma indireta aos adversários. Perdeu o tempo de formular em breves linhas a razão do porquê a Frelimo merece essa confiança dos moçambicanos, o Primeiro- Ministro poderia muito bem ter sido mais didático e inteligente.
    Atenciosamente

  • Comentários
    Vaz de Sousa Realmente...
    Gerir
    Responder15 h
    Malume Mabjaia É ele mesmo kkk
    Gerir
    Responder15 h
    Dereck Mulatinho Onde está o stress Bitone?
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho leia bem e verá qual é o stress.
    Gerir
    Responder15 h
    Dereck Mulatinho Bitone Viage que tal dizeres?
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho há pontos que são claros por se só, e não preciso falar nada.
    Gerir
    Responder15 h
    Dereck Mulatinho Bitone Viage hahaha ahh pois... Especulação. 

    Nem tu sabes mostrar onde está o problema.

    Abraços irmão e boa continuação.
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho pronto. Especulação mesmo.
    Gerir
    Responder15 h
    Dereck Mulatinho Especulação não, estás é a tentar inventar assunto!
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Certo Dereck Mulatinho eu não sou de inventar assuntos. 

    Vamos a isso 
    Ver mais
    Gerir
    Responder15 h
    Dereck Mulatinho Bitone Viage ehehehhehehhe pois é o que estava a suspeitar!

    Primeiro, indique onde estão as gralhas e sugira alterações.
    Ver mais
    Gerir
    Responder15 h
    Taquidir Jamal Biassula Passei mesmo para ler os comentários.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho trago aqui a figura do Primeiro- Ministro, sendo que não tem sido habitual olhar para este fora do seu âmbito de atuação profissional.

    Ademais, esqueci de frisar certos pontos, e ainda bem que o seu último comentário me faz lembrar es
    ses pontos. 

    Diz o membro do partido Frelimo e também Primeiro Ministro que os prometidores são incontáveis, se esquece que os 53 cabeça-de-lista do partido Frelimo fazem também parte deste grupo incontável de prometidores.

    Diz ainda que algumas promessas feitas são incompriveis, se esquecendo que passam mais de 20 após a criação dos Municípios que a Frelimo faz essas promessas incompriveis, não sei de que promessas se refere e donde vem essas promessas.

    Há uma dissonância extremamente gravosa. Um texto que na verdade limitou- se aos ataques de forma indireta aos adversários.

    Perdeu o tempo de formular em breves linhas a razão do porquê a Frelimo merece essa confiança dos moçambicanos, o Primeiro- Ministro poderia muito bem ter sido mais didático e inteligente.

    Meu caro Dereck não preciso indicar quais são as gralhas pois todas estão no texto e bem expostos e quem gere essa página é uma pessoa acredito eu super idônea.

    Não podes me questionar que quem foi que disse que a página foi criada para emitir comunicados de Estado, eu não disse isso, mas deixe- me lembrar que no princípio essa página era usada para partilhar agenda do trabalho do Primeiro - Ministro. Logo a idéia que construímos foi essa.
    Gerir
    Responder14 h
    Shakur Gianny George Não vejo stresses nesse post
    Gerir
    Responder14 h
    Dereck Mulatinho Bitone antes que comeces a divagar, mais um detalhe:

    O Perfil do utilizador em causa é Carlos Agostinho Do Rosário e não Carlos Agostinho Do Rosário - Primeiro-Ministro da República de Moçambique ou apenas Primeiro-Ministro da República de Moçambique.


    Sabemos qual é a atribuição mas é diferente, é preciso aprender a distinguir isso!
    Gerir
    Responder14 h
    Wa Pessoa Bem, olhando pelos comentários, só me lembro Donald Trump (Presidente da nação mais poderosa do mundo) como escreve nas redes sociais. O Informalismo. Por isso esse ponto de informalismo do PM acho que está fora da discussão
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho conhece uma outra página do visado com essa designação que levantas?

    Porquê ele tem usado essa página para a difusão da sua agenda de trabalho e não uma página institucional?
    Gerir
    Responder14 h
    Dereck Mulatinho Ohohohohohohohoh Bitone saiba uma coisa, O país está em campanha, ainda te lembras disso?

    Tu partes do príncipio que a FRELIMO e seus candidatos não tem estado a cumprir com suas promessas eleitorais? 


    Se sim, o que é que lhe impede de assumir o contrário ou tens tu os números que ele tem?

    O que ele acredita é o mesmo que tu acreditas ou tu tens a verdade máxima das coisas?

    Irmão Bitone, nah perdeste tu a oportunidade de mostrar que podes corrigir as prováveis gralhas que sequer as indicaste.

    PS: por um político afirmar uma coisa não torna a afirmação séria. Se um político disser algo das duas uma ou cai na graça do eleitor ou na desgraça dela. É um risco político e nada mais.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho pronto vejo que não há mais nada a descutir se não uma tentativa super forçada de me obrigar a presentar os erros cometidos que são bem claros e visíveis.
    Gerir
    Responder14 h
    Dereck Mulatinho Bitone Viage estás a ver?

    Estás a misturar as coisas, o facto de eu, no meu perfil divulgar as coisas do meu trabalho e o que ando a fazer no meu trabalho e o que ganhamos com isso, não torna o meu perfil o da empresa ou dos cargos da empresa, entendes isso? É básico.


    Vou trabalhar, abraços.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Dereck Mulatinho contradição profunda.

    Meu caro para que serve as páginas institucionais? Lhe desafio a me mostrar uma outra página do Facebook do Primeiro Ministro fora essa.
    Gerir
    Responder14 h
    Edgar Cubaliwa Li e reli e me questionei. Bitone quer que a gente veja o quê? Ainda n vi
    Gerir
    Responder12 h
    Dereck Mulatinho Pois é Edgar, ele está ver alguma coisa mas ainda não saiu nada!
    Gerir
    Responder11 h
    De Lacerda Machado Sorry Bitone qui também não estou a pescar nada... "Prometedores são incontáveis"... ele escreve assim sem especificar se se refere as promete dores "cabeças" ou prometedores no geral? Explica-la bem a tua inquietação... 😅 Agora isso de linguagem você mesmo "garoto de 26 com cara de 16 ou xikwiniini" vai querer nos "nhenhendzar" com formalismos mesmo?
    Gerir
    Responder7 hEditado
    Bras Combo Sinceramente, tenho apreço pelas suas publicações caro Bitone Viage, mas desta vez creio mesmo que não há motivo para levantar debate. Há que ter em conta o actual contexto político.
    Gerir
    Responder5 h
    Zeina Mutola Eu não li isto.Está bem não foi ele que escreveu isto ,mas a página é dele não é fake .ishii kķk
    Gerir
    Responder15 h
    Zulficar Lourenço Nhantumbo Pra um bom entendedor, meia palavra basta
    Gerir
    Responder15 h
    Ivan Maússe Ainda não percebi onde está o mal do post do Primeiro-Ministro que, certamente, fê-lo não como primeiro-ministro, mas como cidadão e militante da Frelimo.

    Hugs!
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Ivan Maússe meu amigo, o que está em jogo não é a militância, até que na verdade está página já foi usada para fins profissionais, onde nela partilhavam a agenda do Primeiro- Ministro.

    Gostaria que revisse o texto com mais cuidado.
    Gerir
    Responder15 h
    Afonso Chavo Eu também não vi mal nenhum. 
    Aliás, é neste tempo que os políticos saem das gravatas e formalidades para falar com o povo. 
    Eu acho até louvável que ele esteja a falar dos falsos prometedores. 

    Se notares, ele não falou do "Glorioso". Então abriu espaço para tu decidires a quem consideras falso e a quem consideras real. 
    Ele não disse junta-te a mim no voto à FRELIMO, falou de projectos concretos. 
    Aqui não há problema, a menos que não estejamos a olhar para o post e sim para a pessoa apenas. 

    Alinho com CAR, que os prometedores não nos ludibriem.
    Gerir
    Responder12 h
    Ivan Maússe Amigo ,

    Com toda a humildade, eu continuo com a mesma posição. Juro que não estou a perceber o que de errado possa ter o post de Carlos do Rosário. É sério 


    Digo isso porque ele, antes de ser ministro, é millitante da FRELIMO e a conta do Facebook que usa é dele (privada) e não do Estado.

    Portanto, ainda não consegui achar um nexo de causalidade que conduza a ideia de que ele fora infeliz. Estou a ser sincero. Abraço!!!
    Gerir
    Responder9 h
    Ayrton Cassamo Viste algum problema? Eu não...
    Gerir
    Responder15 h
    Bitone Viage Ayrton Cassamo é normal afinal nesse tempo de campanha cada um usa óculos com uma graduação diferente.
    Gerir
    Responder14 h
    Ayrton Cassamo Outros nem óculos querem usar mesmo sabendo que estão a ver mal, que é o teu caso.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Ayrton Cassamo prefiro continuar ver mal do que andar pesado.
    Gerir
    Responder14 h
    Ayrton Cassamo E estas a espalhar a tua escuridão em publico, isso não é bom.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Ayrton Cassamo na escuridão também se caminha e é na mesma que viemos caminhando desde 75.
    Gerir
    Responder14 h
    Ayrton Cassamo Sim, por isso na maternidade onde nasceste não havia luz, as vacinas que apanhaste foram conservadas no calor e lá no ISRI onde estudaste sempre foi no escuro neh?
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Ayrton Cassamo não sábias? Caso não então saiba.
    Gerir
    Responder14 h
    Ayrton Cassamo Aye, no ISRI não há luz? Epah, sempre foste um jovem da escuridão, então és um fantasma ou grande vampiro.
    Gerir
    Responder14 h
    Dady Tivane Acredito que ele estava muito emocionado quando escreveu!😅😅😅😅😅
    Gerir
    Responder15 h
    Tesoura Júlio Tuboi Bitone Viage, confias muito na figura do primeiro ministro nê? 
    Justamente falando, temos visto e acompanhado discursos do primeiro ministro, eu não vejo nenhuma novidade ali, foi ele quem escreveu sim. Não há dúvidas aí e muito menos indícios de alguém ter se apoderado da senha dele. 
    É ele é ele sim, é ele sim, é ele é ele.............
    Gerir
    Responder14 h
    Jaime Carlos O mais caricato é que levantas problemas linguísticos da pior maneira. Não só neste texto como também em tantos outros que publicaste, os erros estão lá.
    Gerir
    Responder14 hEditado
    Bitone Viage Jaime Carlos o bom é que as pessoas identificam e me alertam e faço a questão de corrigir.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Se todos fossemos tão bons na escrita nem tu apresentarias erros nesse pequeno comentário que acabas de tecer.
    Gerir
    Responder14 hEditado
    Jaime Carlos Mas quem levanta o problema linguístico no texto do pm é você. E eu nunca disse que era bom e tenho medo de dizer porque sei que a língua portuguesa tem regras gramaticais complexas. Só isso Bitone Viage.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Jaime Carlos e eu alguma vez disse que sou expert em escrita? O fato de não o ser não significa que não tenha legitimidade de levantar certas nuances, pois até nas minhas publicações quando as pessoas notam isso elas me alertam e faço a questão de organizar.

    Mais alguma coisa?
    Gerir
    Responder14 h
    Jaime Carlos Ponto final.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Jaime Carlos aquele abraço e peço que, quando notar alguns erros nas minhas publicações fazer a questão de alertar- me.
    Gerir
    Responder14 h
    Jaime Carlos Terei dificuldade de corresponder o seu pedido, porque mesmo eu tenho e se calhar muito mais que tu. O que temos de fazer é nos interessar do conteúdo do post e não como é que foi escrito. De modo a não negarmos liminarmente a opinião dos que, quanto a mim, não foram a escola.
    Gerir
    Responder14 hEditado
    Bitone Viage Jaime Carlos veja nos comentários que fui tecendo, notará a crítica que fiz em relação ao conteúdo, não tem sido meu apanágio fazer críticas em relação a forma dos textos.
    Gerir
    Responder14 h
    Jaime Carlos Que assim seja para o bem do debate de ideias.
    Gerir
    Responder14 h
    Bitone Viage Jaime Carlos fiz a questão de fazer o recorte dos meus comentários e podes rever a publicação
    Gerir
    Responder14 h
    Ivan Maússe Tipo assim, é o roto a falar mal do rasgado?! Hehehe. Por mim, Bitone Viage, desta vez não foste muito feliz no post, meu irmão.

    Sinceramente, todos nós estamos com dificuldades em entender o que, de facto, querias dizer com o teu post.
    Gerir
    Responder8 h
    Vanessa Nhabete Deixa o PM comunicar-se com a Malta. Kkkkkk
    Gerir
    Responder14 h
    Dercio Arlindo Manhica Não vejo mal nenhum, na verdade ele descreve o apanágio da própria Frelimo, por exemplo David Simango prometeu nos um trem, e trouxe nos um comboio obsoleto. 
    Só não concordo com isto "Junte o teu Vito ao meu para densevolvermos os nossos municípios. Estamos juntos?? "
    Pois o meu voto não será para o candidato que ele apoia... Não estamos juntos. 

    Amo meu avô mas não posso votar em alguém da idade dele...
    Gerir
    Responder14 h
    Responder13 h
    Nhecuta Phambany Khossa É página do militante da Frelimo Carlos Agostinho do Rosário. Não está sob as vestes de Primeiro Ministro. Se fosse o caso, viria escrito Primeiro Ministro de Moçambique.
    Gerir
    Responder13 h
    Luis Nhachote E depois o militante e muito intolerante. O segundo comentário da publicação era meu e ele não concordando apagou o ...por isso que eu partilhei o post para efeitos de escrever sobre isso
    Gerir
    Responder6 h
    Bitone Viage Luis Nhachote obrigado acredito que notamos o mesmo erro, infelizmente muitos acham aquela publicação normalíssima
    Gerir
    Responder6 h
    Beto Mauaie Gune Sendo humano, pote ter sido ele que escreveu.
    Gerir
    Responder12 h
    Sheila Rosa Sitoe Nao é pagina do primeiro ministro essa...
    Gerir
    Responder5 h
    Sheila Rosa Sitoe Digo Primeiro Ministro*
    Gerir
    Responder5 h
    Ivan Maússe Bitone Viage,

    Editaste o post?! Hehehe.


    Quer me parecer que as críticas que te fizeram, impulsionaram-te a mudar de posicionamento. Meu amigo, penso e, com toda a humildade, que não custava nada, fazer um comentário a assumir que foste bastante infeliz com o teu post. 

    PS: a vida não se resume em criticar e falar sobre tudo o que nos aparece. Um pouco de moderação se faz sempre necessário. Um abraço!!!
    Gerir
    Responder5 hEditado
    Bitone Viage Ivan Maússe meu caro nem queria expressar em que se cinge minha vergonha, mas pelo mau entendido tive que deixar claro.
    Gerir
    Responder3 h
    Vaz de Sousa Ele è primeiro Ministro.Chama se Carlos Agostinho do Rosàrio.Não venham com separações/comparações entre cidadão e governante.O Mano Bitone Viage tem razão.È uma vergonha.
    Gerir
    Responder3 hEditado
    Bitone Viage Vaz de Sousa super vergonha que fingem não terem visto

Sem comentários:

Enviar um comentário