"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Afinal a frelimo até distribuiu armas de fogo aos seus secretários para balearem os membros da Renamo???.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Afinal a frelimo até distribuiu armas de fogo aos seus secretários para balearem os membros da Renamo???.

. Membros da Renamo agredidos, esfaqueados e até baleados gravemente pelos da Frelimo em Tete.

. Ao todo, o partido diz que são quatro os seus militantes que foram vítimas desde o início da campanha eleitoral no dia 25 deste mês. Entre as vítimas, consta um militante da Renamo de pouco mais de 40 anos, identificado por Aly Momad que está internado no Hospital Provincial de Tete com ferimentos na coxa esquerda após ter sido baleado em frente à 5ª Esquadra da PRM na cidade de Tete. Durante a entrevista à nossa equipa de reportagem, a vítima revelou que foi baleada pelo primeiro-secretário da Frelimo do bairro Mpádue, quando saía da unidade policial onde acabava de denunciar vandalização do material da Renamo pelos membros da Frelimo. “Encontramos o primeiro-secretário da Frelimo do bairro Mpádue a colar seus panfletos sobre os da Renamo. E eu juntamente com meus colegas fomos à polícia mas quando estávamos a sair, o mesmo membro da Frelimo tentou agredir com socos. Mas quando ele notou que eu estava a fugir disparou dois tiros tendo um atingido a minha coxa”, referiu Aly. Apesar dos ferimentos, a vítima encontra-se fora do perigo segundo revelou o director Clínico do Hospital Provincial de Tete, Mauro Monteiro. O baleamento de Aly aconteceu horas depois de outros três membros da Renamo terem denunciado, durante uma conferência de imprensa, na manhã desta quinta-feira, agressão também supostamente protagonizada por jovens da Frelimo. “Encontramos um grupo de jovens quando queriam colocar panfletos do seu partido sobre os nossos na nossa delegação da cidade de Tete, e quando impedimos eles começaram a agredir a mim e meu colega”, disse um dos guardas da delegação da Renamo na cidade de Tete.Refira-se que a primeira vítima foi assassinada com recurso a uma arma branca do tipo catana, um pouco depois de ter sido arrastada por um grupo de apoiantes da frelimo em plena a campanha eleitoral realizada próximo ao mercado Matundo. Entretanto, os agressores bem como o secretário atirador continuam em liberdade. Nada lhes aconteceu mesmo com o crime ter sido praticado às barbas da Polícia. Seguem a vida impunemente como se nenhum crime tivesse acontecido
Comentários
Família Nacumbe Verdade, eu vi com meus próprios olhos esse baleamento.
Gerir
Responder1 h
Guido Banco Ijidor Ijidor ja ta n sangue treste pha
Gerir
Responder56 min
Muzungu Ndini Sinceramente
Gerir
Responder1 h
Assura Custodio Bingue Binge Porq e que arenamo nao manda tammbem armas para todas as delegacoes? Querem ver todos membro se pernas? Isso vai doer um dia afrelimo vai dizer maldita hora.
Gerir
Responder1 h
Nelo King Corruptos da Frelimo já sentem a derrota! Agora toca a meter medo à população! Essa é a táctica dos bandidos e assassinos!
Olho por olho dente por dente!
Gerir
Responder56 min
Arnaldo Mendes Tetenses, aguardem a vinda de Jesus, acordem porra, "nenhum tirano vos ira escravizar", é o que diz o hino nacional, em política, quando teu adversário te ataca com violéncia, vocé responde também com violéncia, a dobrar, para a frelimo, isto é uma guerra que elea querem vencer a todo custo e vocês estão aí com papos de tolerância, flores, isto é guerra, só os fortes é que vão sobreviver
Gerir
Responder55 min
Ndaremba Ndimwi Mambava Eu cempre dici: A RENAMO deve convidar jovenx e lhex preparar militarmentde e excorracar exex gatunox d frelimo.unica alternativa e exta. se nao acreditam nixo,hao de ouvir ox resultadox n dia 11 e 12.
Gerir
Responder38 min
Luis António Macuacua Rapidas melhores ao nosso militante o senhor Aly repudiar a forma dos senhores do partido no poder por violência que continuam a perpetuar.Vamos respeitar as palavras do comandante geral da polícia e do presidente da republica q todos os dia repudiam a violência nessa campanha.
Gerir
Responder20 min
Drafts Karabosso Zionjo Zionjo Sera k esse paiis ee da Frelimo??? Eu acho k sim!!! Pk se fosse nao, haveria uma reacao na parte dos governantes.
Gerir
Responder8 min
Fidelis Domingos Manejo Facto vivido no tereno

Sem comentários:

Enviar um comentário