"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

UMA VITÓRIA DAS NOSSAS FORÇAS DE DEFESA & SEGURANÇA

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
A opinião de: Andro das Neves*
As nossas Forças de Defesa e Segurança(FDS) protagonizaram na passada sexta-feira(9 de Outubro), uma importantíssima vitória ao conseguir desarmar o líder da Renamo, Afonso Dhlakama e já se podem dar por feliz pois, pela bravura demonstrada podem não resolver os assassinatos, violações, assaltos à mão armada; mas desarmaram Afonso Dhlakama.
Podem não ter meios para ir ao Bairro Militar prender os traficantes de droga que desgraçam a nossa sociedade; mas tiveram meios para ir desarmar Afonso Dhlakama.
As nossas Forças de Defesa e Segurança não prendem homens que desviaram milhões e milhões de Meticais; mas conseguiram desarmar Afonso Dhlakama, sinal claro de que estes são outros tempos e os criminosos que delapidam os nossos recursos tem a obrigação de fazer contas à vida. Não prenderam os assassinos de Cistac mas desarmaram o Afonso Dhlakama; não prendem os assassinos de Paulo Machava mas desarmaram Afonso Dhlakama. Soltam assassinos e cadastrados e não conseguem conter o crime organizado; mas desarmaram Dhlakama. Não prendem os que de dia e noite assaltam cidadãos indefesos mas desarmaram Afonso Dhlakama. Não prendem os que assaltam no interior das nossas residências mas desarmaram Afonso Dhlakama. Uma grande conquista na luta das nossas Forças de Defesa e Segurança contra o crime organizado e para enaltecer essa bravura; desarmaram Afonso Dhlakama. De ora em diante, vamos todos compatriotas moçambicanos e não só, viver em Paz pois, desarmaram Afonso Dhlakama. Os nossos filhos e netos vão poder enfrentar o futuro sem medo nenhum pois, desarmaram Afonso Dhlakama.
Para terminar, dizer que foi uma grande e importante vitória das nossas Forças de Defesa e Segurança(FDS) contra todos os males que grassam a nossa sociedade; dentre eles, o desarmar de Afonso Dhlakama. * pseudónimo
VERTICAL – 12.10.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário